domingo, 31 de outubro de 2010

Dizimos

Antes da Lei nós não encontramos em nenhuma parte das escrituras uma ordem direta sobre os dizimos, porem Abrão em GN.14.18-20; Hb.7.4 quando encontrou com Melquisedeque, esse Rei de salem, abençoou Abrão, o qual lhe deu os dízimos do despojos, mas não vemos um pedido ou uma ordem de Melquisedeque. Abrão deu por gratidão. Em Gn.28.10-22, Jaco quando fugia de Esaú parou para descansar etc..e disse: "Se Deus for comigo e me guardar neste caminho que vou seguindo, e me der pão para comer e vestes para vestir.....e se o Senhor for o meu Deus, então esta pedra que tenho posto.....e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo". Um voto feito sem ordem de ninguém, mas voluntário por gratidão por voltar em paz etc. Em Ex. 25. 1-9 se fala de oferta voluntária para o tabernáculo e não obrigatória. Em Ex. 32. 25-29 ouve a separação dos levitas para o Senhor quando eles mataram seus irmãos etc. sob a ordem de Moisés. Os levitas foram separados para cuidar das coisas sagradas, eles não teriam direito a herança Deut.8,9; Nm 1.47-54. Por não ter direito a herança, Deus agora coloca o dízimo como lei em Nm.18. 20-24. Deus quando enviou seu filho Jesus, para nos resgatar do pecado e da morte, Ele veio para cumprir a lei e trazer de volta entre ouras coisas, o ofertar e dízimar pela fé, não por obrigação, mas sim por gratidão a tudo o que Deus fez, e faz por nós. Crente não pode ser chamado de ladrão por não dizimar, e também não é regra para salvação. Leia o texto e contexto de Malaquias sobre a Lei e sobre a graça, não podemos usar esses textos para pretexto. Nós pela Fé e gratidão podemos dar a Deus se quiser, todo o salário, nosso carro, nossa casa etc, Atos. 4. 32-35, mas tem que ser pela fé não por pressão. Qual é a função da igreja aqui na terra? Reflita sobre isso.
Aquele que sabe o bem que deve fazer e não o faz comete pecado Tg.4.17. O meu povo se perde por lhe faltar conhecimento."CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE TE LIBERTARÁ".




Que Deus abençoe a todos.

sábado, 16 de outubro de 2010

Você tem compromisso com Jesus Cristo?

Infelizmente hoje muitas pessoas se transformaram em consumidores de bênçãos. Muitos estão indo a igreja porque parentes ou amigos fazem parte desta ou daquela denominação, e não porque querem se envolver com Jesus Cristo. Vão às igrejas pelo desejo de adquirir as bênçãos que Jesus pode dar, ou seja: "quero as bênçãos de cristo mas não quero compromisso com ele".
Vivem uma rotina eclesiástica e acham que servem a Cristo: ajoelham mas não oram, cantam mas não louvam, muitos nem testificam mais de Jesus, e por não QUERER conhecer o evangelho cometem grotescas aberrações bíblicas, outros até conhecem e a cometem, para proteger seus interesses pessoais.

Há uma distorção do que é fé, muitos pensam que fé é o poder que deve ser usado para adquirir dinheiro, casamento, emprego, estudo, prosperidade etc. Segundo a Bíblia, a fé está ligada ao seu relacionamento com Jesus, à maneira como você o vê, se aproxima Dele, se entrega a Ele e é mudado por Ele. Fé é deixar de lado os interesses pessoais e abraçar os interesses de Cristo; é deixar de buscar as coisas para si mesmo a fim de buscar o que Jesus deseja; é morrer para si mesmo a fim de viver para Deus, não é fazer parte desta ou daquela denominação mas fazer parte do reino de Deus.
"Em verdade, em verdade vos digo que me buscais, não porque vistes sinais, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; pois neste, Deus, o Pai, imprimiu o seu selo. Perguntaram-lhe, pois: Que havemos de fazer para praticarmos as obras de Deus? Jesus lhes respondeu: A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que ele enviou. Perguntaram-lhe, então: Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos e te creiamos? Que operas tu? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Do céu deu-lhes pão a comer. Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Não foi Moisés que vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão. João 6.26, 34".

Vamos analizar?
O que você tem feito como cristão? ir a igreja no domingo? Isso quando vai. Porque era isso o que acontecia com aquelas pessoas que estavam seguindo a Jesus. Elas não se importavam com Ele nem se interessavam em colocar em prática os seus ensinamentos. Elas o seguiam apenas pelas comida ou quando recebia uma cura ou viam um sinal. João 6.2, 23. O coração deles estavam voltado apenas para aquilo que poderia satisfaze-los. E nos dias de hoje ser Evangélico é status!.

Será que estamos buscando as coisas que são eternas? Olhe para você e para as pessoas com que convive na igreja, você vê essas pessoas querendo ser melhor correndo atrás de santidade, caráter, oração, semelhança com Jesus e de humildade? Ou essas pessoas só buscam carros, cônjuges, casas, dinheiro, curas físicas, status social, ou posição etc.? Não podemos inverter as coisas, porque se invertermos a busca viveremos uma vida sem compromisso com Deus. Temos que nos importar em trazer glória ao nome de Deus. Mas buscai primeiro o reino de Deus e sua justiça e as demais coisas vos serão acrescentadas Mateus. 6. 33. Devemos buscar primeiro os benefício para a vida eterna. Jesus fez um alerta muito sério para as pessoas do seu tempo "Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o filho do homem lhes dará." João 6.27. Jesus esta nos alertando a perceber que o importante é buscar o próprio Senhor. Muitos estão correndo risco de vida com uma busca invertida. Ainda que muitos estejam se aproveitando das bênçãos que Jesus dá, estão totalmente alienados da vida eterna e condenadas ao inferno. Você aceitou Jesus como seu salvador e Senhor?, Você canta músicas que falam de Jesus?, já fez orações no nome de Jesus?, já recebeu bênçãos de Jesus?, Qual o seu relacionamento pessoal com Ele?. Se você não tem um compromisso com seu Senhor como quer que ele seja seu salvador? Em Lucas 6. 46 diz: "Porque me chamais de Senhor, Senhor e não fazeis o que eu mando?"

Precisamos nascer de novo. Veja o que aconteceu com os consumidores que não tinham compromisso com Cristo: "Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: Dura é essa palavra. Quem pode suportá-la? Sabendo em seu íntimo que os seus discípulos estavam se queixando do que ouviram, Jesus lhes disse: Isso os escandaliza? Que acontecerá se vocês virem o Filho do homem subir para onde estava antes? O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu lhes disse são espírito e vida. Contudo, há alguns de vocês que não crêem. Pois Jesus sabia desde o princípio quais deles não criam e quem o iria trair. E prosseguiu: É por isso que eu lhes disse que ninguém pode vir a mim, a não ser que isto lhe seja dado pelo Pai. Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-lo." João 6.60-66.

Você tem um compromisso com cristo e sua palavra? 



A paz do Senhor.