terça-feira, 29 de março de 2011

O anônimo!

O anônimo!

anônimo é um personagem interessante na blogosfera cristã. Quem ousa contestar as ideias de algum dos seus ídolos logo receberá uma linda mensagem anônima. Mas tenho algumas perguntas:

a) Por que todo anônimo escreve em CAIXA ALTA? Ora, caro anônimo, não precisa gritar para fazer apologia dos seus ídolos.

b) Por que todo anônimo assassina o português? Ora, caro anônimo, além de matar a exegese e a hermenêutica não é necessário acabar com a língua pátria.

c) Por que todo anônimo só conhece Mateus 7.1? Ora, caro anônimo, leia o texto com o seu contexto. Jesus condena o julgamento hipócrita, mas julgar (analisar) é um dever (I Jo 4.1).

d) Por que todo anônimo faz ameaças em nome de Deus? Ora, caro anônimo, Deus vai pesar a mão sim, mas sobre os falsos profetas e não sobre aqueles que despertam o seu povo.

e) Por que todo anônimo defende seu ídolo como se fosse Deus? Ora, caro anônimo, você está disposto a realmente apresentar uma apologia com mansidão, mas uma apologia da fé e não de homens?

f) Por que todo anônimo cita o texto “não toqueis nos meus ungidos”? Ora, caro anônimo, ungido somos todos nós (I Jo 2.20). E tocar, no sentido original, era maltratar fisicamente.

Portanto, caro anônimo, vai ler a Bíblia em lugar de emporcalhar os blogs com comentários nonsense.



PS: Há muito comentário anônimo que não está ligado com os comentários acima, pois alguns esquecem de assinar o nome no final da mensagem. Portanto, amigo leitor, peço que sempre escreva o seu nome para que possamos manter um contato. O espaço dos comentários é ótimo para conversas boas.


Esse texto foi copiado do blog: http://teologiapentecostal.blogspot.com/2011/03/o-anonimo.html 



     Que Deus possa abençoar a todos.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Nosso Tempo.

Um dia estamos sorrindo no outro chorando, um dia nos somos o campeão no outro o derrotado, um dia estamos fazendo churrasco e esbanjando sobremesas, no outro não temos nem ovo pra comer, um dia estamos amando no outro odiando, fazemos amigos hoje e inimigos amanhã e assim nós vamos levamos a vida. Tudo isso que você leu de certa forma depende e independe de você, porque somos seres humanos livres para pensar e agir, e muitas das vezes somos levados por nossa natureza carnal que muitos chamam de natureza pecaminosa. Mas tanto para uma coisa como para outra se leva um tempo para acontecer, porque nada acontece da noite para o dia.  Mas podemos aproveitar melhor o nosso tempo, mesmo tendo ou não dinheiro ou outras coisas, desde que não falte Jesus Cristo.

"HÁ UM TEMPO certo para cada coisa: Tempo para nascer, tempo para morrer; tempo para plantar, tempo para colher; tempo para matar e tempo para curar; tempo para destruir, tempo para construir de novo; tempo para chorar, tempo para rir; tempo para ficar triste, tempo para pular de alegria; tempo de espalhar pedras, tempo para ajuntar pedras; tempo para abraçar, tempo para não abraçar; tempo para procurar, tempo para perder; tempo para guardar, tempo para jogar fora; tempo para rasgar, tempo para costurar; tempo para ficar quieto, tempo para falar; tempo para amar, tempo para odiar; tempo para guerra, tempo para ficar em paz."

Será que estamos aproveitando bem o nosso tempo? Através do tempo medimos a qualidade da nossa vida. A bíblia diz que “há um tempo certo para cada coisa” e que “todas as coisas têm seu valor quando são feitas na sua hora certa.”
Como você gasta o seu tempo? Você utiliza o seu tempo com o que? Tudo o que você faz tem só sentido material? Jesus disse que não podemos ter dois senhores: Deus e o dinheiro. (Mateus 6:24) Ele diz também que não precisamos ficar ansiosos pelas coisas desta vida e nos orienta a buscarmos primeiro o reino de Deus e a sua justiça que as demais coisas nos seriam acrescentadas. (Mateus 6:33). Para buscar o reino de Deus precisamos considerar em primeiro lugar os dois maiores mandamentos de Deus registrados em sua Palavra: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.” (Mateus 22:37-39)

O que você faz, você faz com Amor? Se não, precisa reconsiderar as suas atividades. No início do capítulo 13 da 1a Carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo nos diz que se os nossos feitos são realizados sem amor eles são vazios, não passam de barulho, sem valor e sem sentido... Você quer viver uma vida assim?! Claro que não! Você pode ter uma vida de muito mais alegria se aprender a amar tudo o que faz e a fazer tudo o que ama. O Amor é a primeira característica que brota na alma daqueles que se relacionam com Deus. O Amor é fundamental para você utilizar bem o seu tempo.

Se você deseja obedecer a Deus, precisa ter discernimento para entender quando a voz é realmente d’Ele. Deus não vai se revelar através de pessoas que já morreram e nem irá descobrir o que Ele deseja para a sua vida através dos astros, de números, búzios, tarô, videntes etc. As orientações de Deus você encontra na Bíblia Sagrada, que é uma compilação de escritos que mostram as muitas formas de Deus se relacionar com o homem e qual a Sua vontade. A Bíblia revela o projeto de Deus para salvar a humanidade e como fazer para ter uma vida abençoada, aproveitando melhor o tempo com aquilo que realmente é relevante para o bem existir. Leia a Palavra e a pratique, "Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." (1 Timoteo. 4.16)


                                                          
                                      A Paz do Senhor a todos.