sexta-feira, 22 de julho de 2011

Frases e reflexões.

Deve ser muito triste olhar a capa do livro de uma vida e não ver o titulo. Deve ser muito triste abrir esse livro e ver que não tem histórias, e que nem mesmo pode contar seus sonhos verdadeiros. Não ter memórias do passado e não conseguir ser aquilo que deve ser porque tem medo. Tem muito moço(a) que já viveu muito, já sofreu tudo, e até já não vive mais. Como também tem velho que não viveu tudo, nem sofreu tudo, e tem muito o que viver. É muito bom poder ser alguém livre, que não é escravo e nem senhor, mas simplesmente ser alguém que ainda crê no amor. 
(Ad. Reinaldo César.)

*

Um Cristão foi preso por sua fé em Cristo, condenado iria ser queimado. Imaginando se teria graça para se tornar uma tocha de testemunho; fez um teste, colocou o dedo na chama de uma vela. Ao sentir a dor, recolheu a mão, estava certo de que não poderia enfrentar o martírio sem falhar. No entanto, Deus lhe deu a graça de que precisou, e ele deu um testemunho jubiloso e triunfante diante de seus inimigos.  

*

Não devemos jamais pensar que as dificuldades são acidentais. Tudo o que acontece ao cristão e por determinação divina. Tratando-se das tribulações da vida, uma pessoa só pode ter três perspectivas. Se nossas provações são resultado do "destino" ou do acaso tudo o que nos resta fazer é desistir. ninguém é capaz de controlar o destino ou o acaso. Se nós temos o controle sobre tudo, vemo-nos em uma situação desesperadora. Mas se Deus esta no controle e confiamos nele, podemos contar com sua ajuda para superar as circunstâncias.

*
Se você soubesse que teria só mais uma semana de vida, o que você faria? qual seria sua prioridade? As diferenças iriam sumir?.

*

Um dia todos nós teremos que comparecer perante Deus e isso pode ser hoje! Então reflita: Sera que você ama o seu próximo? Se você não consegue amar peça a Deus para lhe ajudar, pois se você diz que ama a Deus e não ama seu irmão é mentiroso

*

"Só Jesus Cristo poderia fazer o sacrifício por nós pecadores, pois se dependesse do homem, na cruz o homem diria: Pai condena pois eles precisam pagar o preço, pois sabem o que fazem."

*
"Se a verdade divina não tocar nosso coração, então nosso estudo bíblico será um mero exercício intelectual para alimentar nosso ego."

*

Nem todos que sofrem ou estão em uma prova é porque Deus o abandonou, ou estão pagando um preço. Por isso não é sábio tirar conclusões precipitadas a partir das consequências, pois corremos o risco de fazer avaliações incorretas. Atos. 28. 4-6.

*

É melhor manter a integridade e o testemunho do que sacrificá-los só para manter o emprego. (Daniel 6. 8-11). Se colocarmos o Senhor em primeiro lugar Ele cuidará de nós mesmo que não sejamos promovidos.  (Mateus 6. 33).

*

"Orar não é conseguir que a vontade do homem seja feita no céu, mas que a vontade de Deus seja feita na terra."

*

"Não adianta fazer certo aos olhos dos homens, se não esta certo aos olhos de Deus, pois se não contruirmos valores duradouros, acabaremos demolindo nossa própria vida."

*

"E mais fácil conquistar riquezas do que sabedoria. Quem é sábio? Sábio não é a pessoa que não erra, não se frustra nem sofre perdas, mas é aquela que aprende a usar suas dificuldades como alicerce da sua sabedoria."

*

O ser humano precisa pensar na morte todos os dias, para que todos os dias possa pensar na vida, e viver com dignidade. (Reinaldo Cesar.)

*

‎"Se ficarmos parados em nossa vida de fé em Cristo, deixaremos de ser peregrino nesta terra. Há sempre novas promessas para se apropriar, novos inimigos com os quais lutar, e novos territórios a conquistar."

*

"Apesar da vida humana possuir um valor  inestimável, nós a vivemos de forma superficial e insignificante. Vivemos exclusivamente em função do Ter e não do ser. O resultado dessa trajetória: Uma vida vazia."

*

"O que somos nós? muito mais que uma conta bancaria. Infelizmente muitos não pensam assim."

*

"Infeliz é o homem que só consegue ser rodeado de pessoas pelo que tem e não pelo que é."

*

"O que é estar na direção de Deus? Estar na direção de Deus é estar em obediência a sua Palavra, o resto são dogmas e invencionices, para prender aos homens."

*

"Gostamos de ser diferentes e estar acima dos outros, mas no cerne da alma somos muito mais iguais do que imaginamos."

*

"Deus sabe que tipo de fé nós temos, mas nós não sabemos; a unica maneira de progredir na "escola da fé" é passar nas provas"

*

‎"Nada nessa vida é de graça, a não ser a Graça do Senhor."

*

"Quando se vive pela Palavra, é deixar que a Verdade e Jesus Cristo viva em nós."

*

Desse Mundo não levaremos nada, só o amor. Por isso o maior destes três é o amor. No Céu não precisaremos de fé, não precisaremos de esperança, mas só de amor.

*

"Se alguém deseja a sua queda, é porque já esta caído."

*

"O homem que vence é aquele que enfrenta os obstáculos e não aquele que os cria"


terça-feira, 19 de julho de 2011

Humildade

A humildade é o fundamento de todas as virtudes.

O orgulho: Princípio de trevas.
Conceito elevado ou exagerado de si próprio; amor-próprio demasiado; soberba. É o sentimento de grandeza existente no íntimo de cada ser. Falsa realidade.
A humildade: Princípio de luz.
Virtude que conduz o indivíduo à consciência das suas limitações.
A humildade é um princípio que, quando semeado em nosso coração, nos diz a verdade exata a nosso respeito. Todo sábio é humilde, porque sabe que só sabe pouco do muito que deveria saber. Humildade é uma virtude cristã, oposta à soberba, vivida ensinada e recomendada por Jesus Cristo.

No Antigo Testamento fala-se muitas vezes em humilhar no sentido de oprimir, derrotar, abusar etc. No Novo Testamento Jesus dá-nos diversas recomendações sobre a humildade, virtude que se opõe ao orgulho.

Há opção pelo orgulho começou com Lúcifer e por isso foi expulso do céu, depois ele mesmo trabalhou no coração de Adão e Eva. Naquela ocasião Eva, tentada pela serpente, comeu o fruto proibido, porque no seu coração instalou-se o desejo a soberba, e deu a Adão. E como Deus fez com Satanás eles também foram expulsos do Paraíso. Para eles no momento de comer o fruto o Ter valia mais que o ser. Sempre que alguém quer saber algo a nosso respeito, não nos perguntam o que somos, mas sim o que temos. Contudo, observe a mudança de comportamento de algumas pessoas que, repentinamente são escolhidas para ocupar uma posição de destaque. Geralmente o orgulho e a soberba assomam-lhe à cabeça. Já não tratam mais os seus como antigamente. Conforme vamos adquirindo mais bens, mais ainda vamos desejando. A insaciabilidade dos desejos humanos induz-nos a procurar sempre mais. A riqueza ou a busca dela e  a saciedade, acaba torturando a maioria dos seres viventes. Aliado à posse de bens materiais, há o medo: seremos roubados, não teremos o que comer etc. “Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a saciedade do rico não o deixa dormir. (Eclesiaste. 5. 12)."

Simplicidade ou falta de recursos financeiros, nem sempre é sinal de humildade. Os pobres não necessariamente são humildes, ao vermos uma pessoa mal vestida, de semblante sofrido e modo simples de se vestir, dizemos que essa pessoa é humilde. Contudo, o exterior nem sempre revela com segurança o interior. É preciso verificar a essência de sua alma. Quando Jesus falava dos pobres de espírito, Ele se referia à humildade, pois há muitos pobres que invejam os ricos, de modo que eles são mais orgulhosos do que aqueles que possuem recursos financeiros em abundância. O VERDADEIRO HUMILDE NÃO IMPORTA SABER QUEM É CONTRA OU A FAVOR, SE VAI SER PISADO OU MASSACRADO, MAS SIMPLESMENTE ATENDE A UM CHAMADO DA VÓZ DE DEUS E SEGUE O SEU CAMINHO COM UMA FÉ INQUEBRANTÁVEL. Sendo rico ou pobre.

Jesus Cristo, deu-nos o exemplo dessa virtude, chegando a ponto de ordenar que amássemos os próprios inimigos. "Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus......Mateus. 5. 43-48" Dentre os seus vários ensinamentos Jesus também disse: aquele que se não se converterdes e não vos fizerdes como crianças de modo nenhum entrareis no reino dos céus” Mateus. 18. 1-4. Se fazer como a uma criança, é evocar com firmeza o símbolo da humildade e da simplicidade. Não adianta conhecer profundamente a teologia e as mais altas concepções filosóficas, se não nos fizermos humildes como as crianças. Uma criança não sabe o que é ter, em sua essência, porque éla depende de outro. Jesus deixou claro que devemos nos desprender dos bens materiais. Aquele que construir o seu caminho, seguindo os exemplos de Cristo, terá como recompensa as bem-aventuranças do reino de Deus. Precisamos cumprir fielmente as determinações de nossa consciência para com Deus com humildade. O humilde procura sempre servir o outro, como Cristo nos ensinou. Não nos iludamos com a subida inesperada do orgulhoso e as vantagens das aparências. Estejamos firmes, atendendo às determinações da vontade de Deus a nosso respeito. As vezes vão pisar, falar mal da sua vida, mas não importa, Deus sempre vai exaltar quem se humilhar e ira humilhar quem se exaltar.
Temos que ter a convicção que nessa vida é melhor doar, do que alguém lhe tirar. É melhor servir do que ser servido.


Que Deus possa abençoar a todos.