sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A inveja


Há pessoas que ficam observando a vida dos outros, sempre procurando algo para poder falar mau. Basta uma pessoa se destacar no trabalho, igreja, escola, entre amigos etc, e lá estará o invejoso pronto para apontar o dedo e tentar minimizar o feito de seu próximo. Desejar ser como uma pessoa por suas qualidades não é errado, desde que este desejo esteja de acordo com a palavra. A inveja no dicionário Aurélio quer dizer: “Desgosto ou pesar pelo bem ou pela felicidade de outrem....” Os demônios sabem disso e levam muitos a praticar a inveja.


Os fariseus e os saduceus eram invejosos ao extremo, e Cristo sofreu com esses homens. Quantas pessoas desde os tempos antigos não sofreram as agruras desse mau chamado inveja?, quantos nos dias de hoje não estão sendo massacrados e mortos, por esse sentimento maligno? A inveja se torna viciante diante daqueles que ainda não se converteram. Muitos usam a chamada “puxada de tapete”, distorcendo fatos para ter atenção e através disso obter: poder, cargos e bens. E não importa o local, pode ser na igreja, empresa, família entre amigos etc. A inveja faz com que por vezes pensamos que somos melhores e merecedores do que outras pessoas. Se nos consideramos mais merecedores do que o próximo, imaginando que seriamos mais “justo” que aquele irmão ou irmã, quanta inveja não esta disfarçada em nossos corações? Muitos promovem fofocas, queimam pessoas, desmerecem os trabalhos, postam comentários anônimos em blogs etc, realizam e promovem intrigas, por inveja? Não há dor de cotovelo que suporte o sucesso alheio.
E é satanás que alimenta esse sentimento maligno. 

O invejoso(a) não suporta ver um novato invadir espaços que ele, em sua santa indolência, deixou de ocupar, por pura incompetência. O invejoso(a) quando ocupa alguma coisa foi porque tirou proveito de algo a custa da queda de alguém. O invejoso se agarra, com unhas e dentes, ao espaço que ele acha que é seu e somente seu. O invejoso, com suas fofocas e pequenas atitudes tenta destruir o novo trabalhador da Doutrina. Quer provar, ao menos para si mesmo, que o espaço é dele, e somente dele. Precisamos combater o vício da inveja e isso só se consegue com um espírito voltado para Cristo e sua palavra. Todos nós precisamos ter uma atitude racional, para com Cristo, e sem esse agir seremos hipócritas, e nos tornaremos sepulcros caiados.

Tenho certeza que a inveja vai fazer alguém que me vigia, querer postar algum comentário maudoso. rsrs. Mas superei tudo isso e ultimamente estou tão em paz que nada mais me afeta.
                                  
                 A você que me vigia, que Deus abençoe sua vida.

Que Deus abençoe a todos.





terça-feira, 1 de novembro de 2011

Os filhos do Diabo.

"O Inferno e o Abismo nunca se fartam...." Provérbio. 27. 20

Quando nós erramos, a primeira acusação vem da nossa consciência, a segunda do diabo, a terceira dos homens. Quando se arrepende e pede perdão a Deus e a quem ofendeu, somos absolvidos pela consciência, o diabo não esquece mas perde suas forças e argumentos, os homens filhos de Deus perdoam, oram e ajudam. Mas os homens filhos do Diabo jamais esquecem, não perdoam e vivem a acusar. 



A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: “quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus”. (1 Jo 3.8-10).


O Diabo, para alcançar seu objetivo lança mão de toda sorte de enganos e mentiras. Dissimula  o erro em verdade e o sopra sobre a vida de muitos, que um dia possuíram uma comunhão intima e verdadeira com Deus. O inimigo é extremamente sutil em seu agir, são doses mínimas, mas contínua de engano, e os homem as toma para si. Seus olhos são cegados, torna-se incapaz de enxergar o quão longe está do verdadeiro Deus. Amar aquele irmão? Impossível. O Diabo tem esfriado o amor no coração de muitos. Já não existe amor verdadeiro para com o Senhor Deus, amor que nos constrange a sermos fiéis e irrepreensíveis.  Amados do Senhor é tempo de vivermos exclusivamente para honrar e glorificar a Deus com nossas ações.

“Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, NEM O QUE NÃO AMA SEU IRMÃO. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio, que nos amemos uns aos outros, não sendo como Caim, que era do Maligno, e matou a seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. (1 João 3.10-12)