O tempo foi passando e como sempre o inimigo vai achar um meio de fazer com que as pessoas pequem, armou uma cilada para aquele jovem. A família do ANÔNIMO DE GADARA, era muito grande e tinha muitos irmãos, e ele não gostava de um de seus irmãos, talvez por inveja ou porque algo o ofendeu, o ANÔNIMO DE GADARA ao invés de orar começou a se irar com aquele irmão. Ele ficou com um ódio terrível. Foi nesse momento que veio em sua mente uma vós estranha que sugeriu: use os bilhetinhos para desabafar, ele não vai saber quem é você mesmo!. Como ele não tinha CORAGEM para chamar o irmão para conversar e se acertar, deu lugar ao pecado e ao diabo e começou a mudar seu comportamento, pois seu ódio abriu uma porta de entrada para os demônios atuarem em sua vida. Começou a enviar de porta em porta daquelas pessoas bilhetes com palavras que antes não estavam em seu coração como: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, facções, dissensões, invejas, bebedices, orgias, e coisas semelhantes, que agora fazia parte de sua vida, para denegrir aquele irmão. Conta a Estória que ele enviou mais de 2000 bilhetes, e para cada bilhete colocado debaixo da porta falando mau, um demônio entrava em sua vida.
Aquela pessoa alegre que levava esperança e espiritualidade, agora era triste e não conseguia se firmar no que era correto, porque começou a cuidar da vida do irmão e esqueceu de orar, de perdoar não cuidando de sua vida espiritual. Só olhava para a vida dos outros com olhos maus, e com isso começou a adulterar, fornicar, mentir, roubar e fazer todas as coisas que acusara aquele irmão, coisas que Deus não se agradava. Até que os demônios começaram a tomar conta do seu agir por completo. Conta a Estória que ele começou a viver nos sepulcros, e como chegava a agredir pessoas, inclusive a si mesmo, chegaram a prende-lo, mas os demônios era tão atuantes que quebrava as cadeias. De dia e de noite, andava pelos sepulcros e pelos montes, gritando, e ferindo-se com pedras. Foi uma situação terrível, pois o que começou para ajudar, agora era usado para atacar e com isso só se prejudicava cada vez mais. Ele conseguiu contaminar praticamente a aldeia inteira. Mas a Estória não termina assim, porque aquele irmão que o ANÔNIMO DE GADARA denegria orava por ele mesmo não sabendo quem era. Um belo dia aquele ANÔNIMO DE GADARA teve um encontro com Cristo. “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.” Jesus Cristo chegou naquela cidade e teve misericórdia daquele Jovem, expulsou os demônios e deu oportunidade para que ele pudesse fazer o bem. Claro que acabou prejudicando, tanto as pessoas como os animais, porque dois mil porcos morreram e infelizmente as pessoas da aldeia ficou tão contaminada que nem queria mais saber de Jesus, tanto que mandou Jesus embora. Mas o ANÔNIMO DE GADARA foi liberto e passou a fazer o que Jesus ensinou. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração e ao próximo como a ti mesmo. Quando se é de Deus, faz as coisas de Deus
Segundo a Estória Foi assim que os ANÔNIMOS nasceram. Toda vez que alguém usa o ANÔNIMATO para fazer o que é mau, Satanás se alegra com a vida dessas pessoas. Irmãos orem por todos os anônimos que falam mau dos outros, para Jesus libertar desses demônios. Precisamos vigiar, se não acabamos fazendo o que é mau, e o pior disso tudo que o mais prejudicado somos nós mesmos.
Pr. Reinaldo Cesar.
Que Deus abençoe.
A Paz do Senhor a todos.