Há um "abandono" espiritual, onde muitos jovens indecisos e sem forças para seguir a Cristo, se entregam a baladas e bebidas. Esse desvio começa acontecer entre 14 e 30 anos, e a cada dia mais Jovens estão se afastando da fé. Embora eles pensam que saibam de tudo, não sabem como funciona tudo e por isso acabam se decepcionando e se entristecendo. E ainda a um agravante de que, muitas informações que recebem, vem de pessoas que eles nem conhecem direito. E qual o principal meio dessa informação? Internet. A Internet, tem o seu lado bom, porem para a vida espiritual do jovem Cristão, a Internet tem sido uma forma de arma poderosíssima que o reino das trevas tem usado para escravizar. Qual o jovem Cristão de hoje que ainda não viu pornografia na Internet? Isso tem causado a perda da inocência de uma maneira precoce. Sem contar os sites de relacionamentos, msn, webcam, tweeter etc, que o faz perder horas. A informação chega rápida demais e na maioria das vezes, de forma supérflua e sem testemunho. O pecado através da internet tem triunfado cada vez mais na vida do Jovem. E o que mais preocupa é que eles não tem com quem se confidenciar. Qual o jovem nos dias de hoje que tem acompanhamento espiritual?.
É difícil para um jovem nos dias de hoje falar sobre suas experiências com alguém, seja na igreja ou família, e este passa a ser um fator que mais contribui para que eles se afastem de Cristo, pois não confiam e se sentem "abandonados". Certa vez perguntei a um jovem: - porque você começou a beber? Ele me disse: - Tentei conversar com alguém, mas quem ouviria sem me condenar? ninguém se importou em me ouvir e quando alguém ouviu disse: - vou orar por você, e nunca mais conversou comigo. Por isso tanto faz se bebo ou não!. Outros estão confusos em sua sexualidade e não tem com quem se abrir sem que descrimine ou que façam piadas. Conheço outros casos de jovens que estavam se drogando dentro de casa e seus pais nem sabiam!. Será que não deveriamos nos importar mais?.
Aos pais deixo um alerta! .
Vocês sabem o que seus filhos estão fazendo? se não sabem procure saber enquanto é tempo.
Orem pelo seus filhos, não deixe Satanás leva-los bem debaixo dos seus olhos. Observe e ajude, não condene e sim ajude, e quando suas forças estiver acabando não desista, procure ajuda de pessoas que realmente querem te ajudar. Os nossos filhos não são tão bons como nós pensamos, eles erram e precisam da nossa ajuda espiritual e material, converse com seu filho(a), não é porque ele esta dentro da igreja que esta tudo bem. Observe seus filhos, com quem andam, o que estão postando e assistindo na Internet, não é para discutir, gritar ou qualquer outra atitude de pressão, mas é para abraçar e conversar e ajudar aonde ele precisa. Se vocês pais agirem assim, irão contribuir para que seu filho tenha forças para superar aquilo que é errado. Se você perguntar para um drogado ou morador de rua se ele conhece a Cristo você vai se surpreender, pois a maioria são desviados. Eu Já tive varias experiências com meus filhos biológicos e filhos na fé, e de certa forma com todos os erros e defeitos continuamos na luta e até agora nenhum deles se perdeu, graças a Deus.
Que Deus abençoe a todos.