"HÁ UM TEMPO certo para cada coisa: Tempo para nascer, tempo para morrer; tempo para plantar, tempo para colher; tempo para matar e tempo para curar; tempo para destruir, tempo para construir de novo; tempo para chorar, tempo para rir; tempo para ficar triste, tempo para pular de alegria; tempo de espalhar pedras, tempo para ajuntar pedras; tempo para abraçar, tempo para não abraçar; tempo para procurar, tempo para perder; tempo para guardar, tempo para jogar fora; tempo para rasgar, tempo para costurar; tempo para ficar quieto, tempo para falar; tempo para amar, tempo para odiar; tempo para guerra, tempo para ficar em paz."
Será que estamos aproveitando bem o nosso tempo? Através do tempo medimos a qualidade da nossa vida. A bíblia diz que “há um tempo certo para cada coisa” e que “todas as coisas têm seu valor quando são feitas na sua hora certa.”
Como você gasta o seu tempo? Você utiliza o seu tempo com o que? Tudo o que você faz tem só sentido material? Jesus disse que não podemos ter dois senhores: Deus e o dinheiro. (Mateus 6:24) Ele diz também que não precisamos ficar ansiosos pelas coisas desta vida e nos orienta a buscarmos primeiro o reino de Deus e a sua justiça que as demais coisas nos seriam acrescentadas. (Mateus 6:33). Para buscar o reino de Deus precisamos considerar em primeiro lugar os dois maiores mandamentos de Deus registrados em sua Palavra: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.” (Mateus 22:37-39)
O que você faz, você faz com Amor? Se não, precisa reconsiderar as suas atividades. No início do capítulo 13 da 1a Carta aos Coríntios, o apóstolo Paulo nos diz que se os nossos feitos são realizados sem amor eles são vazios, não passam de barulho, sem valor e sem sentido... Você quer viver uma vida assim?! Claro que não! Você pode ter uma vida de muito mais alegria se aprender a amar tudo o que faz e a fazer tudo o que ama. O Amor é a primeira característica que brota na alma daqueles que se relacionam com Deus. O Amor é fundamental para você utilizar bem o seu tempo.
Se você deseja obedecer a Deus, precisa ter discernimento para entender quando a voz é realmente d’Ele. Deus não vai se revelar através de pessoas que já morreram e nem irá descobrir o que Ele deseja para a sua vida através dos astros, de números, búzios, tarô, videntes etc. As orientações de Deus você encontra na Bíblia Sagrada, que é uma compilação de escritos que mostram as muitas formas de Deus se relacionar com o homem e qual a Sua vontade. A Bíblia revela o projeto de Deus para salvar a humanidade e como fazer para ter uma vida abençoada, aproveitando melhor o tempo com aquilo que realmente é relevante para o bem existir. Leia a Palavra e a pratique, "Tem cuidado de ti mesmo e do teu ensino; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." (1 Timoteo. 4.16)
A Paz do Senhor a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.