terça-feira, 1 de novembro de 2011

Os filhos do Diabo.

"O Inferno e o Abismo nunca se fartam...." Provérbio. 27. 20

Quando nós erramos, a primeira acusação vem da nossa consciência, a segunda do diabo, a terceira dos homens. Quando se arrepende e pede perdão a Deus e a quem ofendeu, somos absolvidos pela consciência, o diabo não esquece mas perde suas forças e argumentos, os homens filhos de Deus perdoam, oram e ajudam. Mas os homens filhos do Diabo jamais esquecem, não perdoam e vivem a acusar. 



A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: “quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus”. (1 Jo 3.8-10).


O Diabo, para alcançar seu objetivo lança mão de toda sorte de enganos e mentiras. Dissimula  o erro em verdade e o sopra sobre a vida de muitos, que um dia possuíram uma comunhão intima e verdadeira com Deus. O inimigo é extremamente sutil em seu agir, são doses mínimas, mas contínua de engano, e os homem as toma para si. Seus olhos são cegados, torna-se incapaz de enxergar o quão longe está do verdadeiro Deus. Amar aquele irmão? Impossível. O Diabo tem esfriado o amor no coração de muitos. Já não existe amor verdadeiro para com o Senhor Deus, amor que nos constrange a sermos fiéis e irrepreensíveis.  Amados do Senhor é tempo de vivermos exclusivamente para honrar e glorificar a Deus com nossas ações.

“Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, NEM O QUE NÃO AMA SEU IRMÃO. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio, que nos amemos uns aos outros, não sendo como Caim, que era do Maligno, e matou a seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. (1 João 3.10-12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.