quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tende paz com todos os homens.

O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros; não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; acudi aos santos nas suas necessidades, exercei a hospitalidade; abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis;  alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram; sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios aos vossos olhos; a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens. Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens. (Rm. 12. 9-18.)

As pessoas só devem se arrepender das coisas que são erradas,  porque se nós nos arrependermos do que é certo então já não há verdade em nós. Mas quando aquilo se faz, mesmo sendo correto gera intriga e contendas, precisamos promover a paz o perdão e a verdade. Porque muitas  pessoas querem se promover desviando verdades, e com isso se isentar de culpa, enquanto que outras se iram e nesse caso, qualquer pedrinha vira montanha, ou seja, acrescentam e as vezes até mentem, para alcançar seus objetivos. O verdadeiro Cristão sempre procurará a verdade direto da fonte sem emoções que prejudiquem. O verdadeiro Cristão sempre perdoará e procurará viver em paz, enquanto que os que querem ser usados por Satanás, sempre estarão arrumando desculpas para não perdoar e viver uma vida de intrigas, se achando dono da razão, acusando, julgando e condenando. Muitas coisas são ditas em momentos de ira, e pressão psicológica, mas o tempo de Deus nos faz sempre refletir para promover a paz e o perdão.


Medite: 
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas.  Mateus 6. 14,15". 


"E por que não julgais também por vós mesmos o que é justo? 
Quando, pois, vais com o teu adversário ao 

magistrado, procura fazer as pazes com ele no caminho; 

para que não suceda que ele te arraste ao juiz, e o juiz te 
entregue ao meirinho, e o meirinho te lance na prisão 
Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o 
derradeiro lepto."  

Lucas. 12. 57,58"


"Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete. Por isso o reino dos céus é comparado...... e, foi-lhe apresentado um que lhe devia dez mil talentos; mas não tendo ele com que pagar........vendidos, ele, sua mulher, seus filhos, e tudo o que tinha, e que se pagasse a dívida. Então aquele servo, prostrando-se, o reverenciava, dizendo: Senhor............. O senhor daquele servo, pois, movido de compaixão, soltou-o, e perdoou-lhe a dívida............segurando-o, o sufocava, dizendo: Paga o que me deves caindo-lhe aos pés, rogava-lhe, dizendo: Tem paciência comigo, que te pagarei. Ele, porém, não quis; antes foi encerrá-lo na prisão, até que pagasse a dívida...... Então o seu senhor, chamando-o á sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida........., assim como eu tive compaixão de ti? E, indignado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que pagasse tudo o que lhe devia. Assim vos fará meu Pai celestial, se de coração não perdoardes, cada um a seu irmão. Mateus. 18. 21-35.

Só teremos a verdadeira Paz em Cristo, se      perdoarmos uns aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.