sábado, 17 de julho de 2010

Amor de Cristo

Jesus não teve vergonha de deixar seu Reino, descer a este mundo prostituído, trocar nossas vestes, levar-nos à sua Igreja e declarar diante do universo que nos ama. Ele não tem vergonha de dar-nos seu nome apesar de um dia termos descido às profundezas da miséria e do pecado. Jesus não teve vergonha de entrar no prostíbulo desta terra para libertar-nos a dignidade, o respeito próprio, os valores; para devolver-nos o futuro, para que ninguém mais vivesse angustiado, desesperado; para que as famílias não vivessem mais brigando; para que pais e filhos vivessem em paz; para que maridos e mulheres vivessem em paz; para que chegasse à noite e pudéssemos dormir sem complexo de culpa; para que pudéssemos olhar o futuro sem medo. Jesus deixou tudo e veio a esta terra por isso.

A diferença que Deus faz entre o pecador e o pecado.
Deus quer que os cristãos aprendam a separar estas duas coisas. Deus abomina quem pratica o mal, não suporta o pecado, mas Deus ama o pecador. A coisa mais linda que Deus tem neste mundo é o ser humano. Deus não aceita a miséria, mas ama o pecador. Os seres humanos não sabem fazer esta separação. Se uma pessoa erra, vamos com tudo; não em cima do pecado; mas em cima do pecador: O maltratamos, o ferimos, o machucamos. Confundimos pecado com pecador. Mas em seu maravilhoso amor, Deus sabe separar as coisas. Se um travesti, sendo homem vestido de mulher, com silicone em seu corpo se assentasse nos primeiros bancos da Igreja, quantos não se sentiriam incomodados. Mas Deus se sente feliz em ter aquela pessoa em seus braços, não aprova esse tipo de conduta, não está de acordo com o que ele faz, mas o ama, e é isto que precisamos entender e aprender. Mesmo quando o homem cai, Deus não perde a esperança, Deus o ama, acredita e espera. É justamente por isso, que quando se está vivendo um drama, amarrado a sentimentos, a pensamentos, a hábitos, a vícios que não se consegue vencer, saiba de uma coisa: o Senhor Jesus deixou tudo para vir a este mundo de pecado porque nos ama, Ele não está de acordo com o pecado, mas nos ama.

Em Lucas. 15. 11-32. O filho pródigo chegou ao pai trazendo suas roupas manchadas de esterco de porco, cabelos sujos etc. foi ao Pai desse jeito, e a Bíblia diz que o Pai abraçou e o beijou. Isso nos dá esperança, e isso me dá a certeza desse amor, podemos ir a Jesus como estamos e ele nos recebe e transforma. Eu não tenho certeza da minha salvação porque sou Pastor, porque estou na igreja, não é nisso que deposito a certeza da minha salvação. Nós não passamos de homens que precisam desse amor para continuar até a vinda de Cristo. Há momentos em que nos sentimos só, choramos, há momentos que nos sentimos tentados como qualquer ser humano. Mas a certeza de minha salvação está no amor maravilhoso de um Jesus que deixou tudo porque acreditou em nós e veio a este mundo; um Jesus a quem eu posso ir sem temor. A sua história não importa, o seu passado não importa, o que importa e você se decidir em não querer mais uma vida de escravidão no pecado. Importa è se você quer abrir o coração a Jesus para ter um futuro com ele.

Ainda lembro o dia quando cheguei em casa minha esposa disse que nosso filho de 9 meses começou a andar. Colocou nosso filho a uma distância, e eu com os braços abertos disse: vem filho, e ele com suas perninhas bambas, ria, deu um, dois, três passos e caiu. O que um pai faz quando um filho cai? corre e bate nele? não. Corre e o beija, o abraça, o anima. Você é filho de Deus, o Pai. Você acha que alguém aprende a andar sem cair? ou você acha que porque você errou caiu, Deus já deixou de amar você? Agora me diz, se um pai humano pode amar assim, Deus pode amar muito mais. Você acha que porque esta na vida cristã a muito tempo e ainda e ainda tem dificuldades, ele já deixou de te amar? Entregue a sua vida Jesus, peça que ele o ajude a chegar vitorioso até o fim.

Que Deus Abençoe a todos.

Um comentário:

  1. Mensagem maravilhosa, nos mostrando do amor de Cristo, que a cada dia estas mensagens que nos leva a refletir, possa estar mais presentes em nossas vidas que Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.