quarta-feira, 25 de abril de 2012

"O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons"

Martin Luther King foi um pastor protestante que rompeu o silêncio dos bons e sofreu por não concordar com os maus. Essa é uma das suas famosas frases: "O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons".

Todos aqueles que gritam a verdade, sofrerão as consequências daqueles que sussurram mentiras. É por isso que na maioria das vezes, os bons ficam em silêncio e vivem uma vida de escravo. Outra coisa que faz calar os bons é que o mentiroso que sabe se promover, grita aos quatro cantos e faz o carnal se sentir em segurança, pois o dinheiro traz um "alivio" de estar sendo bem sucedido espiritualmente. Mas o Cristão carnal logo descobrirá que esteve semeando sua vida inteira na carne. Por isso, não devemos nos esquecer que vamos ter que prestar contas dos nossos atos diante de Deus. Se você é a favor da verdade não fique em silêncio, pare de sussurrar e comece a gritar com respeito e amor. Essa vida tem que ser vivida em verdade.

Martin luther King morreu por gritar uma verdade, mas tenho a certeza que Deus se alegrou por isso.


"Mas prove cada um a sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. Porque cada qual levará a sua própria carga. E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna". (Galatas. 6.4-8)


Que Deus abençoe a todos.

(Reinaldo Cesar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.