quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Beber e ir na Balada é pecado?


Beber e ir na Balada é pecado? 
Será que a minha salvação esta em risco? 
Reflitam.

Pastor se eu for para balada, barzinho, e eu morrer naquele lugar eu sou salvo? Essa foi uma pergunta que um Jovem me fez. Não posso julgar a salvação de ninguém, só Deus e quem sabe de todas as coisas, porém tenho uma pensamento a respeito que quero compartilhar com os irmãos. Um salvo em Jesus troca a Ceia do Senhor por baladas ou algo que não o justifica diante de Deus? Um salvo deixa de ler e meditar na Palavra? Um salvo deixa de participar dos cultos em sua congregação do qual e membro? Um salvo deixa de dar testemunho do que Deus tem feito por ele e a outros? Um salvo deixa de louvar a Deus etc.? Adão e Eva foram expulsos porque comerão do fruto ou porque desobedeceram? Jesus disse: "Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia". (João 12:48). Seguir e obedecer a Jesus não é fácil. Porém não podemos deixar de nos esforçarmos. Se dissermos que Jesus é nosso Senhor e agirmos de qualquer maneira e formos salvos, então os mártires sofreram em vão e a Palavra de Deus não é verdadeira. 

Nossa certeza de que somos filhos de Deus vem do testemunho da Palavra de Deus diante de nós e do Espírito de Deus dentro de nós (1 João. 5. 9-13) Porém, a certeza da salvação não se baseia apenas naquilo que sabemos pela Bíblia ou no que sentimos no nosso coração. Também tem como fundamento a forma como vivemos, pois se não houve mudanças em nosso comportamento, logo e de se duvidar que tenhamos, de fato nascidos de novo. Não basta dizer: "Senhor, Senhor" é preciso seguir suas ordens. (Mateus. 7. 21-27).


Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.