sábado, 29 de janeiro de 2011

Jesus esta voltando, e você esta seguro?



Aos quase cem anos em 14, Abril de de 1912 os jornais da epoca anunciavam o lançamento do maior navio de todos os tempos: o Magestoso o Insubmergível Titanic.
Um simbolo tecnologico do século 20, era o maior navio da epoca e se destacava pelo seu luxo e beleza. Seus equipamentos eram os mais modernos, e aos olhos do homem nem Deus poderia afundar esse Navio. Com seus 2240 pessoas a bordo entre, homens, mulheres e crianças, esse Navio estava sob o comando do experiente Capitão Edward J. Smith, o qual realizaria sua última viagem antes de se reformar. Há viagem transcorria calma durante quatro dias quando derrepente, mesmo recebendo avisos de outros navios sobre a existência de icebergs pelo caminho, o Capitão Smith não se importou e dizia: O Navio é grande demais para ser abatido por um Iceberg. Como os construtores queriam que o Titanic não só fosse o mais luxuoso como tambem o mais rápido, o Capitão ordenou que o navio navegasse a toda velocidade.

Na noite do dia 14 de abril, Por volta de 23h40, o Sino do cesto dos vigias tocou três vezes, indicando que algo estava no caminho do Titanic, um iceberg, uma grande massa de gelo que arranhou o casco da embarcação sob a linha de água, abrindo um rasgo com mais de 90 metros em seis compartimentos da proa, que foram invadidos pela água. Calculado os estragos causados pelo choque, se constatou que o navio tinha duas horas antes de afundar totalmente. O capitão Smith iniciou os preparativos para que os passageiros abandonassem o navio nos barcos de salvamento. Haviam apenas 20 pequenos botes, e o número de botes não foi maior porque os proprietários julgavam que colocar mais deles comprometeria a beleza e o conforto do Titanic. Ao final, apenas 717 passageiros conseguiram se salvar. Dentre os que morreram, um grupo de músicos que, enquanto o Navio afundava, tocavam um Hino da harpa Cristã.

Meus irmãos a vinda de Cristo esta próxima.
Muitos estão como no Titanic, achando que estão seguro e que nada irá acontecer. Mas a Bíblia nos avisa em 1Tessalonicenses 5. 2-6 "porque vós mesmos sabeis perfeitamente que o dia do Senhor virá como vem o ladrão de noite; pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, não estais em trevas, para que aquele dia, como ladrão, vos surpreenda; porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas; não durmamos, pois, como os demais, antes vigiemos e sejamos sóbrios." Precisamos acordar e ser livre daquilo que nos faz murmurar, mentir, e ser hipócrita.

Moral da história:

Muitos pensam estar seguros e ignoram os avisos da palavra de Deus. Havia naquele Navio 2240 passageiros a bordo entre homens, mulheres e crianças, mas apenas 717 passageiros conseguiram se salvar. Um detalhe que me chamou a atenção nessa história e que haviam alguns homens que morreram tocando um hino da harpa, ou seja conheciam as coisas de Deus!. Meus irmãos precisamos acordar, a vinda de Cristo esta próxima e não importa se é pastor, presbitero, diacono ou cooperador etc, todos teremos que prestar contas a Deus. Apocalipse 20. 12-15 "E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo."

Muitas pessoas pensam que estão seguros apenas por estarem dentro de uma igreja e por isso são salvos, a Bíblia diz que: "Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte." Se você esta praticando essas coisas, peça perdão a Deus e viva uma vida em Cristo, porque a salvação da sua alma esta em suas mãos, porque Jesus ja fez e esta fazendo a sua parte. Não ignore os avisos de Deus pois o iceberg esta logo ali a frente.



                                                              Titanic afundando

Pessoas indo para o abismo.


"Que Deus abençoe a todos. A paz do Senhor"

Um comentário:

  1. POXA é um texto mto bom...
    realmente é o que esta acontecendo hoje em dia.As pessoas não ligam para a palavra de DEUS..devemos orar por elas para que DEUS toque no coração delas através do espírito santo...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.