quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ser livre

Ser livre está muito além de ter dinheiro, sair da casa dos pais e morar sozinho, comprar o que quer, viajar para onde desejar etc. É realmente livre aquele que tem controle sobre os seus pensamentos, sobre as suas emoções e ações. Quem se impede de qualquer coisa sendo que Deus não falou e nem tem base Bíblica pra isso, não pode se considerar livre, porque se faz escravo. Assumimos guerras em nome do evangelho, remexemos sonhos e extinguimos vidas espirituais. Vivemos querendo conquistar impondo vontades e fé. Precisamos respeitar as vontades dos outros dando a opção de escolha no Senhor. Damo-nos o direito ir mais tiramos o direito dos outros. Julgamo-nos superiores. Senhores de verdadeiros castelos construídos pela força, quando escravizamos outros para realizar projetos.

Nós nascemos homens e mulheres livres. Em Cristo temos Liberdade. Se o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres. João. 8.36. Será que somos mesmo livres? Que significa liberdade? Será que nos preocupamos com  o arrebatamento? ou isso já não importa e o céu é apenas uma idéia?. Será que seremos capazes de mudar, para preservação daquilo que é agradavél a Deus?, Ou será mais fácil ficar passivamente levando uma vida espiritual de comodismo?. É possível ser melhor, mas para isso precisamos mudar, e mudar é difícil, nos traz questionamentos e muitas vezes tristezas. Mas podemos ser melhores a cada dia, precisamos mudar primeiro dentro de nós, depois dentro da nossa casa, e depois ao nosso redor.

Está nas nossas mãos amarmos a vida que se faz. Um futuro intacto para sermos melhores sem críticas banais, sem julgamentos. É preciso ser livre em Cristo para que não nos deixemos ser devorados pela boca do leão. Não podemos nos abandonar nas incertezas da clandestinidade dos sonhos que podem morrer pela condenação falsa da hipocrisia. Nós podemos ser melhores sim!, a partir do momento que formos livres em Cristo. Porque se não estaremos cumprindo vontades de outros, não a nossa, e nem a vontade de Deus.
Reflita sobre isso.
Eu sou livre e você?


A paz do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.