quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Meu Pastor.

O Senhor é meu Pastor e nada me falta. Salmo. 23. 1

Nenhuma família que tem um pai cuidadoso se preocupa com o café da manhã o almoço e a janta. Eles sabem que, na hora do almoço, a comida está na mesa. Nenhuma família se preocupa como as contas a serem pagas quando têm um pai que o ama e que é possuidor de enorme riqueza, o medo vai embora quando o pai protetor esta perto. Nós não teremos falta de nada porque em cristo possuímos tudo. Em Deus a provisão de tudo o que necessitamos já está estabelecida. Afinal, Ele é o nosso Pastor.

Quando o Tabernáculo foi construído havia três lugares: o átrio, o lugar santo e o santo dos santos (santíssimo). O Senhor ordenou que no santo dos santos fosse colocada a Arca da Aliança e dentro da Arca havia três coisas: as tábuas da Lei; a vara de Arão que florescera e um vaso com maná (Ex 16.33; 25.10-22; Nm 18.2-6; Hb 9.2-4). Esses três revelam-nos a provisão de Deus, como nosso pastor. As tábuas representam a palavra com os princípios divinos que, obedecidos, nos conduzirão no caminho da justiça e da salvação eterna em Jesus. A vara de Arão que floresceu nos lembra que Deus vela pela sua palavra e cumpre tudo aquilo que nos prometeu. O maná é um memorial que o mesmo Deus que sustentou os israelitas no deserto, com o alimento que caía do céu, é o Deus que está conosco hoje, suprindo-nos em todas as coisas, como escreveu o Apóstolo Paulo: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus” (Fp 4.19).



Há momentos em que comemos e continuamos com fome; bebemos e continuamos sedentos; a nossa alma geme e chora; parece que vamos morrer e nos sentimos sós. Em tempos de tanta ansiedade e agitação, o nosso Pastor nos convida a repousar em pastos verdejantes. É um convite à calma e a paz interior. Vivemos uma vida tão agitada que o estresse e a angústia estão sempre presentes. Assim, precisamos de um lugar de repouso e ir às águas tranqüilas. A água sacia a sede, limpa a sujeira do caminho e refrigera do calor escaldante. O nosso Pastor quer nos curar e sarar nossas feridas mais profundas.
Neste mundo onde há tanta maldade e crueldade, deixe-se abraçar pela bondade e misericórdia deste Pastor amado. Não tenha medo. Ainda que a maldade te rodeie, o Senhor tem uma mesa preparada para você, ou seja, ele te sustenta e te abençoa no meio da aflição e te livra na tribulação. Ele te honra na presença daqueles que te caluniaram e armaram ciladas contra a tua vida.
Sinta Sua proteção. Desfrute da unção divina e tome posse da “bênção que enriquece e não acrescenta dores”. O Pastor tem uma casa preparada para aqueles que nele confiam. E uma morada eterna.

Reflita hoje:

O Senhor Jesus Cristo é teu pastor ou será que há outra autoridade espiritual sobre tua vida? Você tem medo da morte? Sabia que Jesus Cristo morreu, venceu a morte e ressuscitou, e todos aqueles que crêem nele também não sofrerão o dano da morte eterna? Você tem medo de inveja, “olho gordo” ou qualquer tipo de feitiçaria? O ocultismo te assusta?
Tome posse, hoje, da proteção que só Jesus Cristo, nosso Pastor, pode dar. Descanse nos braços dele e receba o seu refrigério.



A paz do Senhor a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.