segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Quando a tristeza chega.

A tristeza sempre é algo que vai de encontro as nossas necessidades e objetivos. Se perdemos algo, como emprego, um relacionamento não correspondido, ter feito um mal negócio, quando os amigos se afastam, quando perde alguém através da morte ou do divórcio, ou se esta no mundo da solidão, a tristeza vem profunda e dói demais.  Será que lendo esse texto você esta triste porque perdeu algo? Quero te fazer uma pergunta: Quando a tristeza vem em sua vida, o que tem feito? Busca socorro aonde? você tem recorrido as promessas da Palavra de Deus? Ainda consegue acreditar e Ter esperança no amor divino? Deus nos deixou em sua palavra uma promessa maravilhosa.
Isaías. 57:15: "Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo. Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e vivificar o coração dos contritos." Você esta triste com alguma coisa que perdeu, alguém te deixou, esta com uma dor difícil de suportar? Jesus esta ai contigo, para te ajudar, ele te entende pois já sofreu e sabe o que é sofrimento. Está te faltando alguma coisa, coloque sua confiança no Senhor porque Ele não o abandonará. Quando você disser: o que vamos comer hoje ou amanhã? Lembre-se das palavras de Jesus: "Vosso Pai Celestial sabe que necessitais destas coisas. Portanto não vos inquieteis com o dia de amanhã. Mateus 6:31-33” Você esta enfermo, lembre-se do Médico dos médicos, aquele que curou a tantos, vai também reservar uma benção para você. Se o mundo hoje esta violento e a segurança e a paz estão cada vez mais distantes, Podemos sentir a paz descrita no evangelho de João 14:27: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize".

Se hoje você está triste porque perdeu uma oportunidade e está se lamentando: por que aconteceu isto? Ah se eu tivesse feito isto ou aquilo! Eu deveria estar dormindo quando aceitei aquela proposta. Por que eu não disse não? Quem acredita em Deus, pode sempre recomeçar, pode recuperar o tempo e as coisas perdidas. Recomeçar, ter forças para superar os obstáculos, são os desafios de todo aquele que crê. Vivemos num mundo de tristeza. Se você está triste porque sua imagem foi manchada e as pessoas não confiam mais em você, se está recebendo críticas e o seu mundo parece desabar, lembre-se que você é muito precioso para Deus. O profeta Jeremias registra uma belíssima declaração de amor dedicada a você: "Com amor eterno eu te amei, por isso com benignidade te atraí Jr 31:3”.

Haverá um dia em que todas as nossas tristezas nossas lagrimas serão banidas para sempre da nossa vida, todas as nossas tristezas irão embora para sempre. Apenas precisamos acreditar. Acreditar na virada que Deus vai dar em toda essa situação. O que precisamos é aprender a plantar esperança. A Bíblia diz: "Aquele que sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes Salmo 126:6”; "Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã." Sl 30:5
Graças a Deus podemos aguardar com fé a chegada dessa gloriosa manhã. Nenhuma tempestade é suficientemente forte para nos assustar quando sabemos que o nosso senhor Jesus cristo esta no barco e por isso chegaremos ao Porto com segurança. Não há tristeza que possa diminuir a alegria da bem-aventurança que nos aguarda.

A paz do Senhor. Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.