sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A inveja


Há pessoas que ficam observando a vida dos outros, sempre procurando algo para poder falar mau. Basta uma pessoa se destacar no trabalho, igreja, escola, entre amigos etc, e lá estará o invejoso pronto para apontar o dedo e tentar minimizar o feito de seu próximo. Desejar ser como uma pessoa por suas qualidades não é errado, desde que este desejo esteja de acordo com a palavra. A inveja no dicionário Aurélio quer dizer: “Desgosto ou pesar pelo bem ou pela felicidade de outrem....” Os demônios sabem disso e levam muitos a praticar a inveja.


Os fariseus e os saduceus eram invejosos ao extremo, e Cristo sofreu com esses homens. Quantas pessoas desde os tempos antigos não sofreram as agruras desse mau chamado inveja?, quantos nos dias de hoje não estão sendo massacrados e mortos, por esse sentimento maligno? A inveja se torna viciante diante daqueles que ainda não se converteram. Muitos usam a chamada “puxada de tapete”, distorcendo fatos para ter atenção e através disso obter: poder, cargos e bens. E não importa o local, pode ser na igreja, empresa, família entre amigos etc. A inveja faz com que por vezes pensamos que somos melhores e merecedores do que outras pessoas. Se nos consideramos mais merecedores do que o próximo, imaginando que seriamos mais “justo” que aquele irmão ou irmã, quanta inveja não esta disfarçada em nossos corações? Muitos promovem fofocas, queimam pessoas, desmerecem os trabalhos, postam comentários anônimos em blogs etc, realizam e promovem intrigas, por inveja? Não há dor de cotovelo que suporte o sucesso alheio.
E é satanás que alimenta esse sentimento maligno. 

O invejoso(a) não suporta ver um novato invadir espaços que ele, em sua santa indolência, deixou de ocupar, por pura incompetência. O invejoso(a) quando ocupa alguma coisa foi porque tirou proveito de algo a custa da queda de alguém. O invejoso se agarra, com unhas e dentes, ao espaço que ele acha que é seu e somente seu. O invejoso, com suas fofocas e pequenas atitudes tenta destruir o novo trabalhador da Doutrina. Quer provar, ao menos para si mesmo, que o espaço é dele, e somente dele. Precisamos combater o vício da inveja e isso só se consegue com um espírito voltado para Cristo e sua palavra. Todos nós precisamos ter uma atitude racional, para com Cristo, e sem esse agir seremos hipócritas, e nos tornaremos sepulcros caiados.

Tenho certeza que a inveja vai fazer alguém que me vigia, querer postar algum comentário maudoso. rsrs. Mas superei tudo isso e ultimamente estou tão em paz que nada mais me afeta.
                                  
                 A você que me vigia, que Deus abençoe sua vida.

Que Deus abençoe a todos.





terça-feira, 1 de novembro de 2011

Os filhos do Diabo.

"O Inferno e o Abismo nunca se fartam...." Provérbio. 27. 20

Quando nós erramos, a primeira acusação vem da nossa consciência, a segunda do diabo, a terceira dos homens. Quando se arrepende e pede perdão a Deus e a quem ofendeu, somos absolvidos pela consciência, o diabo não esquece mas perde suas forças e argumentos, os homens filhos de Deus perdoam, oram e ajudam. Mas os homens filhos do Diabo jamais esquecem, não perdoam e vivem a acusar. 



A diferença clara que existe entre os filhos de Deus e os filhos do Diabo é esta: “quem não faz o que é correto ou não ama o seu irmão não é filho de Deus”. (1 Jo 3.8-10).


O Diabo, para alcançar seu objetivo lança mão de toda sorte de enganos e mentiras. Dissimula  o erro em verdade e o sopra sobre a vida de muitos, que um dia possuíram uma comunhão intima e verdadeira com Deus. O inimigo é extremamente sutil em seu agir, são doses mínimas, mas contínua de engano, e os homem as toma para si. Seus olhos são cegados, torna-se incapaz de enxergar o quão longe está do verdadeiro Deus. Amar aquele irmão? Impossível. O Diabo tem esfriado o amor no coração de muitos. Já não existe amor verdadeiro para com o Senhor Deus, amor que nos constrange a sermos fiéis e irrepreensíveis.  Amados do Senhor é tempo de vivermos exclusivamente para honrar e glorificar a Deus com nossas ações.

“Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não é de Deus, NEM O QUE NÃO AMA SEU IRMÃO. Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio, que nos amemos uns aos outros, não sendo como Caim, que era do Maligno, e matou a seu irmão. E por que o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas. (1 João 3.10-12)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A verdade.

O homem deseja e busca a verdade, mas na maioria das vezes ele a odeia, prefere a ficção à realidade. Prefere a ficção, porque ela traz pequenos momentos de prazer, mas a verdade ira gritar dentro de seu peito, buscando de alguma forma lhe trazer a realidade antes do dia mau. A verdade nos traz paz e libertação. No fundo o ser humano quer o que é verdadeiro, e não adianta correr, e se dela correr e distanciar, La na frente ficará prostrado esperando a verdade chegar.

É muito natural homens que vivem na mentira, odiarem a verdade, porque ela destroem seus castelos, destrói as ilusões. Por isso os homens defendem-se como podem, defendem sua pequena vida, apenas suportável à força de compromissos, de embustes, de ficções, etc. Não querem sofrer. Querem ser tratados como heróis.

Assim como a verdade, a mentira também faz heróis, mas os heróis da verdade não usam mascaras e por mais que sofra e apanhe o faz de cara limpa, já os da mentira a usam para encobrir sua outra identidade (como fazem os anônimos). Como nos filmes de ficção, os heróis de mentira tem uma vida dupla. Colocam seu uniforme de super herói, sua mascara, socorre um pequeno grupo, e depois volta a realidade da sua verdadeira fragilidade. 


Mas por traz das câmeras a um Deus todo poderoso assistindo o filme das nossas vidas, e heróis de mentira vão ter que enfrentar aquele que escreveu a história. Muitos mentem a si mesmos e se acham deuses e se esquecem que á um autor e diretor que não aceita heróis de mentira. 

Ah, que maravilha a morte, ela traz igualdade e diante dela não ha super herói, e não importa posição, poder, se é rico ou pobre, feio ou bonito, se estudou ou é analfabeto, não importa, o que importa é se houve verdade diante de Deus e sua palavra. A morte traz paz aqueles que buscam a verdade, porque sabem para onde vai.


Reflita: 
È preferível sofrer por um momento o amargo da verdade e ser curado e liberto do pai da mentira, do que viver momentaneamente o doce da mentira e ter que enfrentar o amargo do Pai da verdade.  

Que Deus abençoe a Todos
(Reinaldo cesar)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sinto vergonha de mim!

"Por ter sido educador de parte desse povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade e por ver este povo já chamado varonil, enveredar pelo caminho da desonra.





Sinto vergonha de mim por ter feito parte de uma era Que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente, a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o "eu" feliz a qualquer custo, buscando a tal "felicidade" em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.

Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo, a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos "floreios" para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre "contestar", voltar atrás e mudar o futuro.

Tenho vergonha de mim pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer... Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir pois amo este meu chão, vibro ao ouvir meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor ou enrolar meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.
 Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, 


povo brasileiro!

(Cleide canton)




quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ser Pastor – Qual o sentido desta frase?


Rev. Jairo Monteiro: 
http://www.plox.com.br/caderno/gospel/ser-pastor-%E2%80%93-qual-o-sentido-desta-frase

Ser Pastor! Uma afirmação tão pequena, mas repleta de significado!
Ser pastor é muito mais que ser um pregador. Está além de ser um administrador de igreja. Muito além de professor. Ser pastor é algo da alma, não apenas do intelecto. É a resposta a um chamado e não a uma decisão de vida. Ser pastor é sentir paixão pelas pessoas que não conhecem a Cristo. É desejar a salvação de alguém de forma tão intensa, que nos leve a repartir as boas-novas com ele(a). É pensar no marido desta irmã, no filho daquela outra, nos vizinhos da igreja, nos garotos da rua. Ser pastor é tudo fazer para conseguir ganhar almas para Cristo. Ser pastor é festejar a festa da igreja. É alegrar-se com a alegria daquele que conquista um novo emprego, daquele que se gradua na faculdade, daquele que recebe a chave da casa própria ou alta do hospital. Ser pastor é ter o brilho da alegria ao ver a felicidade de um casal apaixonado, ao ver o sucesso na vida cristã de um(a) jovem consagrado(a); é festejar a conversão de um familiar de alguém da igreja por quem há tempos se vinha orando. É se alegrar com a volta daquele(a) que se afastou e não lhe pesando a cruz, mas ajudando a carrega-la.
Ser pastor é desejar o bem querendo apenas a felicidade de participar da hora feliz. Mas ser pastor também é chorar. Chorar pela ingratidão dos homens. Chorar porque muitas vezes há aqueles que nos perseguem, criticam-nos, levantam falso contra a igreja e contra nós. É chorar com os que choram, unindo-nos ao enlutado que perdeu um ente querido, é dar o ombro para o entristecido pela perda de um amor, é ser a companhia do solitário, é ouvir a mesma história uma porção de vezes por parte do carente. Ser pastor é não ter outro interesse senão o de pregar a Cristo. É não se envolver nos negócios deste mundo. É saber dizer não quando o coração diz sim. É não dar atenção demasiada para uns, esquecendo-se dos outros. É não ficar do lado deste ou desta, em detrimento dos outros(as). Ser pastor é ser pai. É disciplinar com carinho e amor ou com a firmeza da vara e da correção. É obedecer à Bíblia, não aos homens.
Ser pastor é ser justo. Ser pastor é saber dizer não, quando a emoção manda dizer sim; é ter a consciência de não ser sempre popular, principalmente quando tiver que tomar decisões pesadas e difíceis. Por outro lado, saber ser humilde quando a bênção de Deus o honrar diante do rebanho e diante do mundo. Os erros são nossos, mas a glória é de Deus. Ser pastor é socorrer ao necessitado no horário da necessidade. Ser pastor é não medir esforços pela paz. É pacificar pais e filhos, maridos e esposas, sogros e genros, irmãos e irmãs. Ser pastor é sofrer o dano, o dolo, a injustiça, confiando n’Aquele que é o galardoador dos que o buscam. Ser pastor é dar a camisa quando lhe pedem a blusa, andar duas milhas quando o obrigam a uma, dar a outra face quando esbofeteado. Ser pastor é estar pronto para a solidão. É manter-se no Santo dos Santos de joelhos dobrados, obtendo a solução para os problemas insolúveis. Ser pastor é ser sacerdote, mantendo sigilo no coração, mantendo em segredo o que precisa continuar sendo segredo, e repartir com as pessoas certas aquilo que é “repartível”.
Ser pastor é muitas vezes não ser convidado para uma festa, não ser informado de uma notícia, ou ser deixado de fora de um evento, e ainda assim manter a postura, a educação e o polimento. Ser pastor é ser profeta, tornar o seu púlpito “uma espada de dois gumes”, afiada, proclamando aos quatro ventos a salvação e a santificação do povo de Deus. Ser pastor é ser marido e ser pai. É fazer de seu ministério motivo de louvor dentro e fora de casa.  É orgulhar-se de ser pai, alegrar-se de ser esposo. Ser pastor é pedir perdão. Se os pastores fossem super-homens, Deus daria a tarefa pastoral aos anjos, mas preferiram fazer de pecadores convertidos os líderes do Seu rebanho, pois, sendo humanos, poderiam mostrar aos demais que é possível ser uma bênção. Mas, quando pecarem, saberem pedir perdão. A humildade é uma chave que abre todas as portas, até as portas emperradas dos corações decepcionados.
Ser pastor é crer quando todos descrêem. Saber esperar com confiança, saber transmitir otimismo e força de vontade. Ser pastor é ver o lado bom da questão, é vislumbrar uma saída quando todos imaginam que é o fim do túnel. Ser pastor é contagiar, e não contaminar. Ser pastor é inovar, é renovar, é oferecer-se como sacrifício em prol da vontade de Deus.
Ser pastor é fazer o povo caminhar mais feliz, mais contente, é fazer a igreja acreditar que o impossível é possível. As guerras não são ganhas com armas, mas com palavras, e as do pastor são as palavras de Deus, portanto, invencíveis. Ser pastor é saber envelhecer com dignidade, sem perder a jovialidade. É ser amigo dos jovens e companheiro dos adultos. 
Ser pastor é saber contar cada dia do ministério como uma pérola na coroa de sua história. Ser pastor é ser companhia desejada, querida, esperada. É saber calar-se quando o silêncio for a frase mais contundente, e falar quando todos precisarem ouvir. Ser pastor é saber viver. Ser pastor é saber morrer. E quando morrer, deixar em sua lápide dizeres que expressem na mente de suas ovelhas o que Paulo quis dizer, quando estava para partir: “Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé”. Ser pastor é deixar uma picada na floresta, para que outros encontrem o caminho para o Reino do Senhor. Ser pastor é fazer com que os filhos e os filhos dos filhos tenham um legado, talvez não de propriedades, dinheiro ou riquezas, mas o legado do patriarca da família, daquele que viveu e ensinou o que é ser um pastor.
Eu sou pastor.
Obrigado, Senhor!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Deus é mentiroso?

"Sai da tua terra, da tua parentela, da casa dos teus pais, para uma terra que eu te mostrarei. Eu estarei contigo ao longo do caminho. Tu serás uma bênção. Eu farei de ti uma grande nação. Eu te abençoarei na terra aonde tu fores." Gênesis 12:1,2

Como é difícil ler a Palavra de Deus, e encontrar promessas de que, aquele que for obediente prosperará, quando na realidade você vê muitos que não obedecem a Palavra, cada vez mais rico, sem doenças etc. Também é frustrante ao ligar a televisão, e ver e ouvir mais promessas de que, se fizer um propósito de fé, que sempre envolve dinheiro,  conseguira cura, ir bem na empresa, no matrimonio, que seus filhos vão ser libertos das drogas etc, ou seja: compre a sua benção. A bíblia diz que, Abrão saiu de sua terra, e descobriu que ao chegar na terra onde Deus havia prometido, não havia bênção nenhuma!. A terra estava deserta, e havia uma grande fome. Aquele servo do Senhor obediente a Palavra, lutou, tentou sobreviver, mas não conseguiu nada, sua família estava passando fome, e em determinado momento teve que tomar uma decisão muito difícil: descer para o Egito. Porque nesta terra sim, havia abundância de pão, prosperidade, essa terra com certeza era abençoada.
Abrão quando olhou para o Egito não entendeu e poderia Ter pensado: Como é que pode um povo desobediente que serve um deus falso ter essa prosperidade, e eu que sou obediente ao Deus poderoso e verdadeiro, estou passando necessidade? Abrão tinha todos os motivos para dizer: "Deus mentiu. Deus falhou comigo. Eu deixei a casa dos meus pais, acreditei, e estou aqui passando fome. "Onde estão as promessas de Deus?". Os egípcios que não têm um Deus que promete bênçãos, têm abundância de pão. Para eles não falta emprego, roupa. Os filhos deles estudam nas melhores escolas, universidades, podem viajar, ter carro do ano etc. E eu, o homem de fé, que acreditou nas promessas, passando fome nesta terra? "Onde está a promessa divina?"


Talvez você seja alguém que teve que deixar, sua terra, sua parentela, amigos e abandonou tudo por causa de Jesus e hoje esta desempregado? A enfermidade entre sua família? Seus negócios vão mal e de repente você olha para aqueles que não querem saber de Deus, que vivem apenas para os prazeres, que exploram e abusam dos outros, são desonestos e prosperam e têm tudo que querem? Eles não têm o Deus Todo Poderoso que nós temos. E onde está o seu Deus? Onde estão as bênçãos da terra prometida? Onde estão? De repente dá vontade de desistir, de largar tudo, de ir embora, ou então, dá vontade de se aproximar lentamente da terra do Egito. Afinal de contas temos que comer, temos que educar nossos filhos, a velhice esta chegando, e já que Deus parece não responder às nossas orações, já que Deus promete bênçãos mas não podemos vê-las, nem tocá-las, já que o Egito oferece tanta coisa, porque não ceder? E lentamente começamos a nos aproximar do Egito. Só que para prosperar no Egito, tem que mentir, roubar, ser desonesto, explorar o próximo. O Egito não tem moral e para poder vencer tem que usar: a mentira, a falsidade, a desonestidade, enfim. Abrão desceu ao Egito e logo que chegou começou uma mudança em seu comportamento. Pensou que se dissesse que Sara era sua esposa, os egípcios seriam capazes de matá-lo para ficar com ela. Então ele usou as armas do Egito, mentiu e enganou. Disse que Sara era sua irmã. Assim, o homem que largou tudo na sua terra para seguir um Deus de princípios, lutando pela sobrevivência, começava a manchar-se no Egito. Você percebeu? Quando se perde a confiança em Deus, porque parece que Ele demora em cumprir Suas promessas, a covardia e a mentira começam a envolver a vida dos que largam tudo pela fé. Quando a fé de Abrão foi atingida pela dúvida, ele afundou. Você não tem idéia até onde pode afundar quando larga o braço poderoso de Jesus. Ele é o seu sustento.

Mas nesta vida muitas vezes você será assaltado pela dúvida. As promessas divinas aparentemente tardarão em se cumprir. Um dia, um leproso chamado Naamã, buscou o profeta de Deus para ser curado e o profeta lhe ordenou: "...Vai, mergulha sete vezes no Jordão..." (II Reis 5:10). Loucura! Naamã precisava de médico, de remédio e não de mergulhar num rio! Na sua terra havia rios, melhores e mais limpos. Por que teria que andar tanto para mergulhar no rio Jordão? Mas a ordem divina era: "Mergulhe sete vezes." E ele mergulhou uma vez, nada! Duas vezes, nada! Seis, nada! Já estava para desistir, quando um servo disse: "Meu Senhor, já mergulhou seis vezes, custa mergulhar só mais esta vez?" Então ele mergulhou, pela sétima vez e quando saiu da água, estava curado da lepra. Você esta se sentindo como Naamã ou como Abrão, prestes a desistir? Não desista, Ele é Deus, o Todo Poderoso. Ele pode demorar, mas não falha. Davi disse: "Fui moço, e agora sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Salmos 37:25). As provas estão difíceis e não consegue mais suportar? não suporta o desprezo das pessoas? A injustiça do mundo? Os seus sonhos frustrados e desfeitos? Espere um pouco mais. O mundo não rirá a vida toda de você. Pode ser que hoje você esteja desanimado e se sentindo um lixo, e passando muitas dificuldades, mas do outro lado há um novo horizonte, há uma terra onde há abundância de leite e mel. É para lá que você está indo, não desanime. Isso tudo vai ficar pode demorar mais uns anos, não sei, mas todos nós teremos que nos encontrar com Deus. Por isso Agarre-se a Deus, Grite, tire forças do poder de Deus e caminhe com fé e otimismo.

Quando tinha 99 anos, o Senhor Deus lhe apareceu e disse: "...Eu sou o Deus Todo-poderoso: anda na minha presença, e sê perfeito." (Gênesis 17:1)
Aos noventa e nove anos, depois de ter passado por momentos dolorosos de provações, desanimo e muitas vezes quedas, talvez Abrão se perguntasse: "Valeu a pena ter largado a minha terra, ter deixado tudo? Valeu a pena ter abandonado tudo para seguir a Deus se não consegui cumprir nada, se falhei, se caí, se errei, se traí, se menti? Valeu a pena ter um dia entrado na igreja, ter me batizado se nunca pude cumprir o que se espera de mim? Valeu a pena? " Mais Deus está dizendo: "Filho, tu serás perfeito se aprenderes a andar Comigo."


Neste momento, a mão invisível de Deus quer tocar a sua vida, libertá-lo da culpa e você pode sentir-se feliz, perdoado, transformado. Não importa se você, na intenção de sobreviver, misturou-se com o Egito, mentiu, enganou, roubou. Não importa se, no afã de querer fazer o certo se frustrou e hoje se sente um derrotado. Hoje o Senhor Jesus Se apresenta e como a Abrão lhe diz: Filho, "anda na minha presença, e sê perfeito.".Em Gênesis 17:1,2, 10 e 11: "Quando atingiu Abrão a idade de noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor, e disse-lhe: Eu Sou o Deus Todo-poderoso: anda na minha presença, e sê perfeito. Farei uma aliança entre mim e ti, e te multiplicarei extraordinariamente. Deus disse: eu vou cumprir as promessas, mas preciso estabelecer com você o meu pacto. E Deus estabeleceu o pacto da circuncisão com ele. O pacto que Deus quer estabelecer com Seu povo no Novo Testamento, toma outra forma. Hoje, o Senhor Jesus apresenta-Se diante de você e lhe diz: "Filho, estou disposto a te ajudar. Não importa o seu passado, seu presente ou seu futuro. Quero ser o Seu Deus e que você seja Meu filho. Acredite que Deus esta no controle de tudo, e que no fim assim como Abraão dará tudo certo. Respondendo a pergunta do titulo! Deus é verdadeiro basta ver que até nos dias de hoje as maiores religiões tem Abraão como pai da fé. E em Abraão as nossas famílias são benditas. Mas e o fim de Abraão será que foi benção? 

Ora, Abraão era já velho e de idade avançada; e em tudo o Senhor o havia abençoado. Gênesis. 24. 1 ” 


"Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele dito, não o fará? ou, havendo falado, não o cumprirá? Números. 23. 19"

Que Deus abençoe a todos em Nome de Jesus.

sábado, 13 de agosto de 2011

Jovens que estão se Desviando.

É triste o que eu vou dizer mas é uma realidade, que só não enxerga quem não quer ver. Muitos jovens estão se desviando das verdades bíblicas a cada dia e já não desejam estar na presença de Deus. Desejar e não conseguir e Ter dificuldades é uma coisa, mas estar longe das coisas de Deus e nem desejar estar perto, isso é o que preocupa. Não falo estar longe só da denominação, mais principalmente de Cristo. Deveria estar havendo por parte da igreja em geral e principalmente dos pais, porque a igreja começa em casa, uma preocupação em relação ao que esta acontecendo com os jovens. Segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos a um índice assustador que mais de 58% dos jovens se desviam ao entrar na faculdade. O Escritor Jawanza Kunjufu em seu livro, (o Papel dos Jovens na Sua Igreja), afirma que na igreja do futuro, os únicos membros serão mulheres idosas e crianças. Segundo pesquisa, 40% dos alunos da oitava série saem da igreja quando estão se tornando adolescentes. Além disso, 70% dos adolescentes do sexo feminino e 90% dos adolescentes do sexo masculino deixam a igreja após a sua formatura no ensino médio isso é muito preocupante e aqui no brasil é alarmante. As pessoas estão se desviando e isso tem se agravado entre os jovens. Estamos vivendo uma época em que o cristão esta deixando de ser referencia e isso bem debaixo dos nossos olhos!

Há um "abandono" espiritual, onde muitos jovens indecisos e sem forças para seguir a Cristo, se entregam a baladas e bebidas. Esse desvio começa acontecer entre 14 e 30 anos, e a cada dia mais Jovens estão se afastando da fé. Embora eles pensam que saibam de tudo, não sabem como funciona tudo e por isso acabam se decepcionando e se entristecendo. E ainda a um agravante de que, muitas informações que recebem, vem de pessoas que eles nem conhecem direito. E qual o principal meio dessa informação? Internet. A Internet, tem o seu lado bom, porem para a vida espiritual do jovem Cristão, a Internet tem sido uma forma de arma poderosíssima que o reino das trevas tem usado para escravizar. Qual o jovem Cristão de hoje que ainda não viu pornografia na Internet? Isso tem causado a perda da inocência de uma maneira precoce. Sem contar os sites de relacionamentos, msn, webcam, tweeter etc, que o faz perder horas. A informação chega rápida demais e na maioria das vezes, de forma supérflua e sem testemunho. O pecado através da internet tem triunfado cada vez mais na vida do Jovem. E o que mais preocupa é que eles não tem com quem se confidenciar. Qual o jovem nos dias de hoje que tem acompanhamento espiritual?.

É difícil para um jovem nos dias de hoje falar sobre suas experiências com alguém, seja na igreja ou família, e este passa a ser um fator que mais contribui para que eles se afastem de Cristo, pois não confiam e se sentem "abandonados". Certa vez perguntei a um jovem: - porque você começou a beber? Ele me disse:  - Tentei conversar com alguém, mas quem ouviria sem me condenar? ninguém se importou em me ouvir e quando alguém ouviu disse: - vou orar por você, e nunca mais conversou comigo. Por isso tanto faz se bebo ou não!. Outros estão confusos em sua sexualidade e não tem com quem se abrir sem que descrimine ou que façam piadas. Conheço outros casos de jovens que estavam se drogando dentro de casa e seus pais nem sabiam!. Será que não deveriamos nos importar mais?.

Aos pais deixo um alerta! .
Vocês sabem o que seus filhos estão fazendo? se não sabem procure saber enquanto é tempo.

Orem pelo seus filhos, não deixe Satanás leva-los bem debaixo dos seus olhos. Observe e ajude, não condene e sim ajude, e quando suas forças estiver acabando não desista, procure ajuda de pessoas que realmente querem te ajudar. Os nossos filhos não são tão bons como nós pensamos, eles erram e precisam da nossa ajuda espiritual e material, converse com seu filho(a), não é porque ele esta dentro da igreja que esta tudo bem. Observe seus filhos, com quem andam, o que estão postando e assistindo na Internet, não é para discutir, gritar ou qualquer outra atitude de pressão, mas é para abraçar e conversar e ajudar aonde ele precisa. Se vocês pais agirem assim, irão contribuir para que seu filho tenha forças para superar aquilo que é errado. Se você perguntar para um drogado ou morador de rua se ele conhece a Cristo você vai se surpreender, pois a maioria são desviados. Eu Já tive varias experiências com meus filhos biológicos e filhos na fé, e de certa forma com todos os erros e defeitos continuamos na luta e até agora nenhum deles se perdeu, graças a Deus.


Que Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Frases e reflexões.

Deve ser muito triste olhar a capa do livro de uma vida e não ver o titulo. Deve ser muito triste abrir esse livro e ver que não tem histórias, e que nem mesmo pode contar seus sonhos verdadeiros. Não ter memórias do passado e não conseguir ser aquilo que deve ser porque tem medo. Tem muito moço(a) que já viveu muito, já sofreu tudo, e até já não vive mais. Como também tem velho que não viveu tudo, nem sofreu tudo, e tem muito o que viver. É muito bom poder ser alguém livre, que não é escravo e nem senhor, mas simplesmente ser alguém que ainda crê no amor. 
(Ad. Reinaldo César.)

*

Um Cristão foi preso por sua fé em Cristo, condenado iria ser queimado. Imaginando se teria graça para se tornar uma tocha de testemunho; fez um teste, colocou o dedo na chama de uma vela. Ao sentir a dor, recolheu a mão, estava certo de que não poderia enfrentar o martírio sem falhar. No entanto, Deus lhe deu a graça de que precisou, e ele deu um testemunho jubiloso e triunfante diante de seus inimigos.  

*

Não devemos jamais pensar que as dificuldades são acidentais. Tudo o que acontece ao cristão e por determinação divina. Tratando-se das tribulações da vida, uma pessoa só pode ter três perspectivas. Se nossas provações são resultado do "destino" ou do acaso tudo o que nos resta fazer é desistir. ninguém é capaz de controlar o destino ou o acaso. Se nós temos o controle sobre tudo, vemo-nos em uma situação desesperadora. Mas se Deus esta no controle e confiamos nele, podemos contar com sua ajuda para superar as circunstâncias.

*
Se você soubesse que teria só mais uma semana de vida, o que você faria? qual seria sua prioridade? As diferenças iriam sumir?.

*

Um dia todos nós teremos que comparecer perante Deus e isso pode ser hoje! Então reflita: Sera que você ama o seu próximo? Se você não consegue amar peça a Deus para lhe ajudar, pois se você diz que ama a Deus e não ama seu irmão é mentiroso

*

"Só Jesus Cristo poderia fazer o sacrifício por nós pecadores, pois se dependesse do homem, na cruz o homem diria: Pai condena pois eles precisam pagar o preço, pois sabem o que fazem."

*
"Se a verdade divina não tocar nosso coração, então nosso estudo bíblico será um mero exercício intelectual para alimentar nosso ego."

*

Nem todos que sofrem ou estão em uma prova é porque Deus o abandonou, ou estão pagando um preço. Por isso não é sábio tirar conclusões precipitadas a partir das consequências, pois corremos o risco de fazer avaliações incorretas. Atos. 28. 4-6.

*

É melhor manter a integridade e o testemunho do que sacrificá-los só para manter o emprego. (Daniel 6. 8-11). Se colocarmos o Senhor em primeiro lugar Ele cuidará de nós mesmo que não sejamos promovidos.  (Mateus 6. 33).

*

"Orar não é conseguir que a vontade do homem seja feita no céu, mas que a vontade de Deus seja feita na terra."

*

"Não adianta fazer certo aos olhos dos homens, se não esta certo aos olhos de Deus, pois se não contruirmos valores duradouros, acabaremos demolindo nossa própria vida."

*

"E mais fácil conquistar riquezas do que sabedoria. Quem é sábio? Sábio não é a pessoa que não erra, não se frustra nem sofre perdas, mas é aquela que aprende a usar suas dificuldades como alicerce da sua sabedoria."

*

O ser humano precisa pensar na morte todos os dias, para que todos os dias possa pensar na vida, e viver com dignidade. (Reinaldo Cesar.)

*

‎"Se ficarmos parados em nossa vida de fé em Cristo, deixaremos de ser peregrino nesta terra. Há sempre novas promessas para se apropriar, novos inimigos com os quais lutar, e novos territórios a conquistar."

*

"Apesar da vida humana possuir um valor  inestimável, nós a vivemos de forma superficial e insignificante. Vivemos exclusivamente em função do Ter e não do ser. O resultado dessa trajetória: Uma vida vazia."

*

"O que somos nós? muito mais que uma conta bancaria. Infelizmente muitos não pensam assim."

*

"Infeliz é o homem que só consegue ser rodeado de pessoas pelo que tem e não pelo que é."

*

"O que é estar na direção de Deus? Estar na direção de Deus é estar em obediência a sua Palavra, o resto são dogmas e invencionices, para prender aos homens."

*

"Gostamos de ser diferentes e estar acima dos outros, mas no cerne da alma somos muito mais iguais do que imaginamos."

*

"Deus sabe que tipo de fé nós temos, mas nós não sabemos; a unica maneira de progredir na "escola da fé" é passar nas provas"

*

‎"Nada nessa vida é de graça, a não ser a Graça do Senhor."

*

"Quando se vive pela Palavra, é deixar que a Verdade e Jesus Cristo viva em nós."

*

Desse Mundo não levaremos nada, só o amor. Por isso o maior destes três é o amor. No Céu não precisaremos de fé, não precisaremos de esperança, mas só de amor.

*

"Se alguém deseja a sua queda, é porque já esta caído."

*

"O homem que vence é aquele que enfrenta os obstáculos e não aquele que os cria"


terça-feira, 19 de julho de 2011

Humildade

A humildade é o fundamento de todas as virtudes.

O orgulho: Princípio de trevas.
Conceito elevado ou exagerado de si próprio; amor-próprio demasiado; soberba. É o sentimento de grandeza existente no íntimo de cada ser. Falsa realidade.
A humildade: Princípio de luz.
Virtude que conduz o indivíduo à consciência das suas limitações.
A humildade é um princípio que, quando semeado em nosso coração, nos diz a verdade exata a nosso respeito. Todo sábio é humilde, porque sabe que só sabe pouco do muito que deveria saber. Humildade é uma virtude cristã, oposta à soberba, vivida ensinada e recomendada por Jesus Cristo.

No Antigo Testamento fala-se muitas vezes em humilhar no sentido de oprimir, derrotar, abusar etc. No Novo Testamento Jesus dá-nos diversas recomendações sobre a humildade, virtude que se opõe ao orgulho.

Há opção pelo orgulho começou com Lúcifer e por isso foi expulso do céu, depois ele mesmo trabalhou no coração de Adão e Eva. Naquela ocasião Eva, tentada pela serpente, comeu o fruto proibido, porque no seu coração instalou-se o desejo a soberba, e deu a Adão. E como Deus fez com Satanás eles também foram expulsos do Paraíso. Para eles no momento de comer o fruto o Ter valia mais que o ser. Sempre que alguém quer saber algo a nosso respeito, não nos perguntam o que somos, mas sim o que temos. Contudo, observe a mudança de comportamento de algumas pessoas que, repentinamente são escolhidas para ocupar uma posição de destaque. Geralmente o orgulho e a soberba assomam-lhe à cabeça. Já não tratam mais os seus como antigamente. Conforme vamos adquirindo mais bens, mais ainda vamos desejando. A insaciabilidade dos desejos humanos induz-nos a procurar sempre mais. A riqueza ou a busca dela e  a saciedade, acaba torturando a maioria dos seres viventes. Aliado à posse de bens materiais, há o medo: seremos roubados, não teremos o que comer etc. “Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a saciedade do rico não o deixa dormir. (Eclesiaste. 5. 12)."

Simplicidade ou falta de recursos financeiros, nem sempre é sinal de humildade. Os pobres não necessariamente são humildes, ao vermos uma pessoa mal vestida, de semblante sofrido e modo simples de se vestir, dizemos que essa pessoa é humilde. Contudo, o exterior nem sempre revela com segurança o interior. É preciso verificar a essência de sua alma. Quando Jesus falava dos pobres de espírito, Ele se referia à humildade, pois há muitos pobres que invejam os ricos, de modo que eles são mais orgulhosos do que aqueles que possuem recursos financeiros em abundância. O VERDADEIRO HUMILDE NÃO IMPORTA SABER QUEM É CONTRA OU A FAVOR, SE VAI SER PISADO OU MASSACRADO, MAS SIMPLESMENTE ATENDE A UM CHAMADO DA VÓZ DE DEUS E SEGUE O SEU CAMINHO COM UMA FÉ INQUEBRANTÁVEL. Sendo rico ou pobre.

Jesus Cristo, deu-nos o exemplo dessa virtude, chegando a ponto de ordenar que amássemos os próprios inimigos. "Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos, e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai que está nos céus......Mateus. 5. 43-48" Dentre os seus vários ensinamentos Jesus também disse: aquele que se não se converterdes e não vos fizerdes como crianças de modo nenhum entrareis no reino dos céus” Mateus. 18. 1-4. Se fazer como a uma criança, é evocar com firmeza o símbolo da humildade e da simplicidade. Não adianta conhecer profundamente a teologia e as mais altas concepções filosóficas, se não nos fizermos humildes como as crianças. Uma criança não sabe o que é ter, em sua essência, porque éla depende de outro. Jesus deixou claro que devemos nos desprender dos bens materiais. Aquele que construir o seu caminho, seguindo os exemplos de Cristo, terá como recompensa as bem-aventuranças do reino de Deus. Precisamos cumprir fielmente as determinações de nossa consciência para com Deus com humildade. O humilde procura sempre servir o outro, como Cristo nos ensinou. Não nos iludamos com a subida inesperada do orgulhoso e as vantagens das aparências. Estejamos firmes, atendendo às determinações da vontade de Deus a nosso respeito. As vezes vão pisar, falar mal da sua vida, mas não importa, Deus sempre vai exaltar quem se humilhar e ira humilhar quem se exaltar.
Temos que ter a convicção que nessa vida é melhor doar, do que alguém lhe tirar. É melhor servir do que ser servido.


Que Deus possa abençoar a todos.

sábado, 4 de junho de 2011

A ESTÓRIA do Anônimo de gadara ou gerasenos. Marcos. 1. 1-17

Conta a estória que os anônimos surgiram a mais de 2.000 anos. Começou com um Jovem muito alegre que amava seus pais, seus familiares e amigos. Apesar das dificuldades vivia feliz em uma Terra chamada Gadara. Ele queria ajudar as pessoas mas não tinha dinheiro nem bens. Um certo dia teve uma idéia: Vou escrever sem colocar meu nome, promessas de Deus em baixo das portas das casas, já que não posso ajudar materialmente ajudarei espiritualmente. Ele ficava a porta dos escribas da cidade e pedia pedaços de recorte de papiro e pergaminhos e neles começou a escrever bilhetes com frases maravilhosas como: o Senhor é o teu pastor e nada te faltará, o Senhor é contigo por onde quer que andares etc. Assim animava o dia a dia tão sofrido das pessoas dando-lhes esperança. Todos comentavam sobre os bilhetes: quem será essa pessoa? seria um anjo de Deus?, um Sacerdote?, um profeta? quem seria aquele ANÔNIMO?. O jovem sentiu uma felicidade tão grande que agradecia a Deus, por poder ajudar com palavras pessoas que sofriam tanto, com apenas um bilhetinho por debaixo da porta.

O tempo foi passando e como sempre o inimigo vai achar um meio de fazer com que as pessoas pequem, armou uma cilada para aquele jovem. A família do ANÔNIMO DE GADARA, era muito grande e tinha muitos irmãos, e ele não gostava de um de seus irmãos, talvez por inveja ou porque algo o ofendeu, o  ANÔNIMO DE GADARA ao invés de orar começou a se irar com aquele irmão. Ele ficou com um ódio terrível. Foi nesse momento que veio em sua mente uma vós estranha  que sugeriu: use os bilhetinhos para desabafar, ele não vai saber quem é você mesmo!. Como ele não tinha CORAGEM para chamar o irmão para conversar e se acertar, deu lugar ao pecado e ao diabo e começou a mudar seu comportamento, pois seu ódio abriu uma porta de entrada para os demônios atuarem em sua vida. Começou a enviar de porta em porta daquelas pessoas bilhetes com palavras que antes não estavam em seu coração como: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, contendas, ciúmes, iras, facções, dissensões, invejas, bebedices, orgias, e coisas semelhantes, que agora fazia parte de sua vida, para denegrir aquele irmão.  Conta a Estória que ele enviou mais de 2000 bilhetes, e para cada bilhete colocado debaixo da porta falando mau, um demônio entrava em sua vida.

Aquela pessoa alegre que levava esperança e espiritualidade, agora era triste e não conseguia se firmar no que era correto, porque começou a cuidar da vida do irmão e esqueceu de orar, de perdoar não cuidando de sua vida espiritual. Só olhava para a vida dos outros com olhos maus, e com isso começou a adulterar, fornicar, mentir, roubar e fazer todas as coisas que acusara aquele irmão, coisas que Deus não se agradava. Até que os demônios começaram a tomar conta do seu agir por completo. Conta a Estória que ele começou a viver nos sepulcros, e como chegava a agredir pessoas, inclusive a si mesmo, chegaram a prende-lo, mas os demônios era tão atuantes que quebrava as cadeias. De dia e de noite, andava pelos sepulcros e  pelos montes, gritando, e ferindo-se com pedras. Foi uma situação terrível, pois o que começou para ajudar, agora era usado para atacar e com isso só se prejudicava cada vez mais. Ele conseguiu contaminar praticamente a aldeia inteira. Mas a Estória não termina assim, porque aquele irmão que o ANÔNIMO DE GADARA denegria orava por ele mesmo não sabendo quem era. Um belo dia aquele ANÔNIMO DE GADARA teve um encontro com Cristo. “porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna.” Jesus Cristo chegou naquela cidade e teve misericórdia daquele Jovem, expulsou os demônios e deu oportunidade para que ele pudesse fazer o bem. Claro que acabou prejudicando, tanto as pessoas como os animais, porque dois mil porcos morreram e infelizmente as pessoas da aldeia ficou tão contaminada que nem queria mais saber de Jesus, tanto que mandou Jesus embora. Mas o ANÔNIMO DE GADARA foi liberto e passou a fazer o que Jesus ensinou. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração e ao próximo como a ti mesmo. Quando se é de Deus, faz as coisas de Deus

Segundo a Estória Foi assim que os ANÔNIMOS nasceram. Toda vez que alguém usa o ANÔNIMATO para fazer o que é mau, Satanás se alegra com a vida dessas pessoas. Irmãos orem por todos os anônimos que falam mau dos outros, para Jesus libertar desses demônios. Precisamos vigiar, se não acabamos fazendo o que é mau, e o pior disso tudo que o mais prejudicado somos nós mesmos.

Pr. Reinaldo Cesar.

Que Deus abençoe.

A Paz do Senhor a todos.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Doutrina de Deus e os Costumes dos homens.

“Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, é soberbo, e nada sabe”. (1 Timóteo 6:3)

O ensinamento doutrinário na igreja deve estar de acordo com a Bíblia. O que não estiver nas Sagradas Escrituras, não pode ser considerado como “Doutrina”. Por isso não devemos ser cegos ao crer, pois se o que cremos estiver errado, estaremos ensinando mentiras e desviando verdades. O apóstolo Paulo afirmou: “Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema”. (Gálatas 1:8). Sendo assim, o que está na Bíblia deve ser observado e respeitado. E o que não está na Bíblia, ou seja, outro evangelho, deve ser anátema (traduzindo: expulso do nosso meio). É o que nos ensina a Palavra de Deus!. Porém, infelizmente há pessoas que confundem doutrina com usos e costumes. Doutrina é o que está na Bíblia. Usos e Costumes são dogmas, tradições de uma cultura local, de um povo ou nação. Por exemplo: a uns quarenta anos atrás, algumas igrejas proibiam: ouvir rádio; beber refrigerantes; mascar chiclete; usar perfume; mulher não podia andar de bicicleta; mulher não podia ser vista conversando com homem algum; o casal de namorado não podia andar nem de mãos dadas! Calça jeans era sinal de fraqueza espiritual e a pessoa estava prestes a sair da igreja. E além do paletó e a gravata, tinha que usar um chapéu! Pergunta: Onde foram parar estas “doutrinas”? Não eram de Deus? E se eram, porque acabaram?? Se não eram de Deus, porque permaneceram por tanto tempo, suspendendo e excluindo irmãos da igreja?? Acabaram, porque não passavam de doutrinas de homens! "Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas TODAS PERECEM PELO USO, SEGUNDO OS PRECEITOS E DOUTRINAS DOS HOMENS; as quais tem, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade fingida, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne". Colossenses 2: 20-23. Paulo adverte aos Colossenses que todas essas doutrinas dos homens perecem! “Fostes comprados por bom preço. Não vos façais escravos dos homens”. (1 Coríntios 7:23)

Um exemplo bíblico dos que viviam na doutrina dos homens está em Marcos 7:1-8. Veja o que Jesus disse nesta passagem:  “Foram ter com Jesus os fariseus, e alguns dos escribas vindos de Jerusalém, e repararam que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar. Pois os fariseus, e todos os judeus, GUARDANDO A TRADIÇÃO DOS ANCIÃOS, não comem sem lavar as mãos cuidadosamente; e quando voltam do mercado, se não se purificarem, não comem. E muitas outras coisas há que receberam para observar, como a lavagem de copos, de jarros e de vasos de bronze. (Note que eles observavam vários dogmas - as tradições dos anciãos) Perguntaram-lhe, pois, os fariseus e os escribas: Por que não andam os teus discípulos conforme a TRADIÇÃO DOS ANCIÃOS, mas comem o pão com as mãos por lavar? Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim; mas em vão me adoram, ensinando DOUTRINAS QUE SÃO PRECEITOS DE HOMENS”. (Mc. 7. 1-8). Jesus chama de hipócritas, como já havia profetizado Isaías, aqueles que, ao invés de seguirem o mandamento de Deus, que está na Bíblia, seguem tradições, costumes impostos pelos homens. Aliás, se voce é um leitor assíduo das Escrituras, vai notar nos evangelhos, que os escribas, fariseus, hipócritas eram conhecidos pela roupa! Isso mesmo! Queriam sempre mostrar boa aparência exterior: “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia”.(Mateus 23:27). Jesus nunca se vestiu de maneira especial para mostrar que era o Filho de Deus, MAS AGIA DE FORMA SANTA. Para Judas o identificar dentre os outros, teve que lhe dar um beijo, senão os homens não saberiam qual era. A santidade de Jesus não estava em roupas, mas em amor e sinceridade! Se as pessoas querem seguir esses costumes é decisão de cada um, mas muitos que seguem estes costumes de homens, julgam e condenam todos os outros que não acompanham suas tradições. “Quem és tu, que julgas o servo alheio? Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em seu próprio ânimo. Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz. E quem come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e quem não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus”. Romanos 14:4,5.

Jamais devemos julgar nosso próximo por motivo algum. Seja por dogmas da igreja, costumes de roupas, e demais coisas de homens, que não se encontram nas Escrituras. As roupas, desde o tempo de Jesus aos dias atuais, mudaram muito. Se houvesse alguma doutrina bíblica específica sobre roupas, teríamos que usar túnicas, mantos etc.. Roupas sociais foram inventadas muito tempo depois de Jesus. Muitas igrejas que pregam sobre roupas usam como apoio, interpretando erroneamente Efésios 4:17:“Portanto digo isto, e testifico no Senhor, para que não mais andeis como andam os gentios, na vaidade do seu sentido”.
Mas será que este “andar” desse versículo trata de roupas? Essa VAIDADE trata das vestes apenas? Paulo fala da "...vaidade do seu sentido...", e não da vaidade das vestes! Efésios 25 ao 32 diz:  “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo...Irai-vos, e não pequeis...não deis lugar ao diabo...Aquele que furtava, não furte mais...Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe...E não entristeçais o Espírito Santo de Deus...Toda a amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmia sejam tiradas dentre vós, bem como toda a malícia.” Você percebeu que o “andar” de que fala a Bíblia, trata do caráter, e não do exterior do homem. Que a "vaidade" não se trata apenas das roupas, mas da integridade do cristão. NÂO ESTOU DEFENDENDO ROUPAS INDECENTES, mas como fica quem não usa o que é indecente?! Estará em pecado porque não adota uma regra? Observe que entre essas pessoas que pregam doutrinas de roupas e julgam os outros a sempre: malícias, contendas, invejas, fofocas, confusões, que são fruto dos julgamentos a que vivem acusando o próximo, ao invés do amor. A Bíblia nos ensina a amar e orar pelo irmão, ao invés de julgar. Precisamos sim vestir-se decentemente, para fazer a obra de Deus, e mostrar como é errado julgar segunda a aparência. "Não julgueis segundo a aparência, mas sim pela reta justiça". (João7:24). Se a pessoa quer ir fazer a obra de túnica ou de terno ou uma roupa que seja decente quem somos nós para julga-la.
Muitas pessoas pensam que venceremos o inimigo, com armaduras exteriores. Mas Efésios 6:10 nos ensina a vestir a Armadura de Deus, ou seja, Armadura Espiritual. Quanto a você ter uma posição diferente, isso é entre você e Deus. Porém, não julgue que seu irmão tenha que ser igual a você. A Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, nos ensina a identificar o verdadeiro servo de Deus, aquele que realmente é discípulo do Senhor Jesus. Quer saber qual un desses versículos? É fácil. Está em João 13:35: “Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros”.

Muitos pregadores ensinam "doutrinas de roupa", baseados em Deuteronômio 22:5 "Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher, porque qualquer que faz isto é abominação ao Senhor teu Deus". Se baseiam para sustentar suas idéias e poucas pessoas se dão o trabalho de ler o restante dos versículos. Ninguém pode pegar um versículo isolado e fazer de doutrina. A bíblia toda se completa, sem confusão, sem contradição, Então leia o que diz os versículos que seguem logo depois que diz sobre traje de homem e de mulher: "Quando edificares uma casa nova, farás no teu telhado um parapeito, para que não tragas sangue sobre a tua casa, se alguém dali cair". Deuteronômio 22:8) Algum destes pregadores ensinam também esse versículo? ele vem logo depois do que fala sobre os trajes! Constroem eles parapeitos nas suas casas? Estão eles em pecado? O versículo 12: "Porás franjas nos quatro cantos da tua manta, com que te cobrires". Onde estão as mantas destes pregadores? Estão eles sem santificação? Amados irmãos, Jesus disse: "Errais não conhecendo as Escrituras e nem o poder de Deus". (Mateus 22:29). Não podemos concordar jamais com os liberalismos que existem por aí, e fazer a obra de Deus de qualquer maneira. Mas não existe roupas  femininas que sejam decente seja calça, saia, vestido? Será que o radicalismo de proibir a mulher de usar algo que não seja indecente, não esta inevertendo os valores, e isso salva alguém? Notem que quem sofre muito mais mais com isso são as mulheres. Alguns líderes suspendem e até excluem irmãs da igreja, com suas doutrinas de roupa, mas não disciplinam as que causam confusões e intrigas com fofocas e outros sérios problemas. Há calça-comprida feita exclusivamente para mulher. Ou seja, é calça de mulher, feita para mulher, logo não é "traje de homem". Pode haver semelhança, como camisas que são semelhantes. Notamos que esta passagem de Deuteronômio 22:5, faz alusão aos que queriam usar as roupas do sexo oposto, com outras intencão que Deus não aprova. Leia o que diz: "Não haverá traje de homem na mulher, e não vestirá o homem vestido de mulher..." Portanto, eles sabiam qual era a roupa de homem, e qual era a roupa de mulher! Esta era uma lei do Velho Testamento para o povo de israel, da mesma forma que a lei ordenava apedrejar mulheres pegas em flagrante de adultério. Isso não significa que devemos abolir o velho testamento, mas o Novo Testamento, que significa Novo Pacto, Nova Aliança, esclarece o que estava no Velho Testamento, como é o caso de João 8. "Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra". Jesus chama de "acusadores" os que queriam apedrejar a mulher adúltera. Devemos ter cuidado leia o que diz Tiago 4. 11,12 "Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz. Há um só legislador e juiz, aquele que pode salvar e destruir; tu, porém, quem és, que julgas ao próximo? Atualmente muitos vivem apedrejando o seu próximo, condenando por aparências, ou doutrinas de homens, fizeram isso com Jesus. Misericórdia!!! Do que adianta a mulher usar a saia, e usá-la justa demais ou curta? Não está a pessoa se vestindo pior do que a que usa uma calça-comprida decente?! A palavra santificação significa separação. A pessoa que se santifica, ela se separa do mundo e suas práticas pecaminosas. Se despoja do velho homem, que deseja o pecado, a prostituição, as bebedeiras, os vícios, as orgias, etc. O "velho homem" é o velho querer, as antigas vontade do pecado. Efésios 4:25-31 explica bem essa parte. Se você falava mal do seu próximo, não irá falar mais, pois você estará santificando os seus lábios. "Irmãos, não faleis mal uns dos outros". (Tiago 4:11)

Mas ainda assim muitos usam erroneamente Tessalonicenses 5:23: "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, e alma e corpo..." Devemos nos santificar em tudo. O nosso corpo é templo do Espírito Santo. Não pode ser entregue a indecência, a prostituição, a bebidas, etc. É Deus quem opera. É Ele quem toca no homem para abandonar o pecado. E não o homem com cobranças e imposições. Para confirmar esta certeza, basta ler o Versículo 24: "Fiel é o que vos chama, o qual também o fará". É ELE quem faz. É Deus, através do seu Santo Espírito, é que pode tocar no homem, convencer o homem do pecado. Todo tipo de pregação deve ser analisada à luz das Escrituras. Lembre-se dos crentes de Beréia, onde foi Paulo e Silas, em Atos 17:11. Tudo que os crentes bereanos ouviam, conferiam nas escrituras para ver se realmente era assim. E aceitaram a pregação, e a bíblia diz que eles foram mais nobres que os de Tessalônica. Preste bem atenção no versículo abaixo, para edificação da sua vida espiritual e você entender melhor:  "Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim". (Atos 17:11). VEJA QUE BENÇÂO! Eles conferiam nas Escrituras tudo que era pregado, e aí sim aceitavam. E foram mais nobres que os de Tessalônica. Paulo e Silas não se sentiram ofendidos pelo fato deles conferirem com as Escrituras o que se pregava. Muito pelo contrário, era bom que eles conferissem mesmo, pois isso demonstrava uma busca sincera pela verdade. Quem busca o caminho da verdade, busca conferir o que se diz. Quem quer viver no erro jamais vai se arriscar a verificar alguma coisa. O próprio Jesus ordenava "examinar" as Escrituras. (João 5:39).

Quem está na luz não fica confuso, não fica turbado, não erra o caminho. Devemos ter muito cuidado com a falsa capa de religiosidade que ronda muitas igrejas. Apocalipse 2:18,19 adverte a igreja de Tiatira pelo seguinte: "Ao anjo da igreja em Tiatira escreve...Conheço as tuas obras, e o teu amor, e a tua fé, e o teu serviço, e a tua perseverança...Mas tenho contra ti que toleras a mulher Jezabel, que se diz profetisa; ela ensina e seduz os meus servos a se prostituírem e a comerem das coisas sacrificadas a ídolos". A opção do inimigo contra esta igreja foi introduzir uma mulher que se dizia profetiza, que operava com dons. Jezabel era filha do Rei do Sidônios (1 Reis 16:31) uma adoradora de Baal. O Rei Acabe se casou com esta mulher e permitiu que ela introduzisse a adoração a Baal em Israel. Ela tinha 400 profetas que comiam da sua mesa, desfrutando de status e privilégios. Muitos pensam que o Senhor sonda as roupas para qualificar alguém, segundo a aparência. Mas este é um erro terrível. A capa de religiosidade de Jezabel ronda muitas igrejas pelo mundo. Mas à igreja de Tiatira o Senhor Jesus deixa claro em Apoc 2:23 que não é bem a roupa que Ele sonda não:  "E todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações". Sei que a irmãs e irmãos abençoados, uns que não usam bermudas porque acham pecado, outros já não acham, irmãs abençoadas que usam calça e tem um testemunho maravilhoso, outras que ja preferem usar saia e também tem um testemunho maravilhoso, irmãos que não gostam de ternos outros já gostam etc. O importante e atentarmos para a Palavra e não julgar segundo a aparência. O livro de Romanos no capitulo 14, diz que os fracos na fé eram aqueles que não comiam porque achavam que era pecado, por exemplo: Para os judeus convertidos comer carne de porco era pecado, mas para os gentios não e ficavam um julgando o outro. Quero deixar bem claro que esse texto não visa julgar o próximo, mas sim respeitar a sua maneira de vestir em Cristo Jesus.

Irmãos que Deus abençoe a cada um de vós,                                    e vamos orar uns pelos os outros.


A paz do Senhor a todos.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Será que só 50% dos que professam ser crentes irão para o Céu?.

A parábola das Dez virgens.   Leia Mateus capitulo 25

Infelizmente nos dias de hoje existem pessoas que conhecem a palavra de Deus, seus mandamentos, suas promessas, mas não permitem que Jesus transforme sua vida. “Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para SALVAR AS VOSSAS ALMAS. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, ENGANANDO-VOS A VÓS MESMOS.” (Tiago. 1. 21, 22). Não adianta cumprir agenda, se não procurarmos cumprir a Palavra de Deus. A Palavra é uma fonte regeneradora através do Espírito Santo.

Na parábola, das dez virgens todas saíram ao encontro do esposo. Todas tinham Luz. Quem poderia notar alguma diferença entre aquelas virgens?. Vamos analizar: Todos os dias a Palavra de Deus é ensinada e lida, na igreja, em casa etc, logo a conhecimento da vinda de Cristo e de sua Palavra. Todos os que ouvem, aguardam a vinda de Cristo, certo?, errado, nem todos. Um dia irá se ouvir o clamor: "Aí vem o Esposo! Saí-Lhe ao encontro!", quantos de nós estarão preparados. Jesus quando fez uma oração ao pai, pediu que os santificassem na verdade, e deixou a sua palavra como verdade. João. 17.17 . Tudo o que se fizer hoje em relação a Palavra da verdade, tem de estar acompanhada da presença do Espírito Santo, sem o qual não haverá santidade para os nossos corações. “Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João. 4. 24. Se a verdade que nós praticamos, não tiver em conformidade com a Palavra de Deus, então não a adoração.

Podemos até conhecer os mandamentos, as promessas de Deus, mas se o Espírito de Deus não encontrar terra boa para plantar a verdade no coração, o caráter não será transformado. Sem o Espírito Santo, os homens não conseguirão distinguir a verdade do erro. Aquelas cinco virgens insensata procuraram se preparar no ultimo minuto. Elas já sabiam que o noivo viria, por isso deveriam estar preparadas para qualquer imprevisto, mas não foi assim. Não podemos estar prontos para Ele sem um preparo feito com antecedência. Há coisas que não podemos tomar emprestadas. Elas não podiam tomar óleo emprestado das amigas prudentes, porque o relacionamento com Deus e a pratica da palavra não tem como tomar emprestado.

O que isso simboliza na vida do cristão estar preparado?
O cristão deve se manter sempre fiel à Palavra de Deus e sensível à vóz do Espírito Santo. Todas foram tomadas de surpresa; porém, só 50% estavam preparadas. Jesus disse: “Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem” (Mt 24:30); “mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe” (Mt 24:36); “e não o perceberam” (Mt 24:39); “Portanto, vigiai, porque não sabeis” (Mt 24:42). A hora da chegada do noivo simboliza o ponto da história humana em que Cristo volta. Como estará o mundo, por ocasião do retorno de Cristo? O mundo estará sob engano (Mt 24:5); estará sob guerras (Mt 24:6); sem amor ao próximo (Mt 24:12); ignorando a Deus (Mt 24:37, 38). Os “cuidados do mundo” não devem distrair a atenção do cristão para o evento esperado.

Quais algumas características dos que vivem de forma insensata antes da segunda vinda de Cristo?: "Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos... mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela...." (2 Tm 3:1-5).
Essa é uma das classe de pessoas que em tempo de perigo é encontrada pregando paz e segurança. Dormem sem comunhão, porque acreditam estar tudo bem. Mas quando perceberem, será tarde demais. De nada adiantará pedir emprestado. Em assuntos espirituais, ninguém pode remediar a deficiência de outros. No dia final, muitos dirão: "Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? E, em Teu nome, não expulsamos demônios? E, em Teu nome, não fizemos muitas maravilhas?" (Mt 7:22). Mas a resposta será: "Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de Mim" (Lc 13:27).

Fique atento ore a Deus, leia a Palavra e a cumpra em sua vida, sabemos que não é fácil, mas precisamos ser perseverante, para que ao soar da trombeta possamos subir ao encontro do Noivo.

                                     A Paz do Senhor e que Deus abençoe a todos

sábado, 9 de abril de 2011

A MORTE

"Chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo e, logo que viu a Jesus, lançou-se-lhe aos pés.
 e lhe rogava com instância, dizendo: Minha filhinha está nas últimas; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva. Jesus foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior, tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe as vestes; porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada. E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal. E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes? Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou? Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera. Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade. Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal. Enquanto ele ainda falava, chegaram pessoas da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: A tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? O que percebendo Jesus, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente. E não permitiu que ninguém o acompanhasse, senão Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago. Quando chegaram a casa do chefe da sinagoga, viu Jesus um alvoroço, e os que choravam e faziam grande pranto. E, entrando, disse-lhes: Por que fazeis alvoroço e chorais? a menina não morreu, mas dorme. E riam-se dele; porém ele, tendo feito sair a todos, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele vieram, e entrou onde a menina estava. E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. (Marcos. 5. 22-41)"


A morte, é uma realidade para todo ser vivente. Seja rico pobre, ateu, religioso etc. Ela nos ronda todos os dias, e em qualquer lugar. Mas o fato é que Deus não criou o ser humano para a morte, mas sim para vida, è por isso que não conseguimos aceita-la. O ser humano pode Ter uma vida miserável, mas, quando chega o momento da morte, ele quer viver, porque esta preso à vida. Há morte é uma intrusa, que através do pecado impregnou o ser humano. Quando a morte chega parece que tudo fica escuro e o sofrimento é tão grande que tudo perde o valor. Parece que algo de nós morre junto com a partida de quem amamos.

Todos os dias enfrentamos a morte. Não apenas a morte física, mas também a morte moral, emocional, social e espiritual. "Estou morrendo de tanto sofrer", quantas pessoas vivem essa frase, pela morte de um ente querido, por um divorcio, um filho drogado, um abandono, uma desilusão, por estar endividado etc. Sabe! Vivemos num mundo que foi amaldiçoado pelo pecado e um dia teremos que encarar a morte. Não somente no leito de um hospital, mas talvez por seu nome estar na lista dos demitidos, ou nas palavras do esposo(a) dizendo que o amor acabou, ou na traição do melhor amigo etc. Então como devemos reagir diante da morte? Trancar-se dentro do quarto? aceitá-la naturalmente e se consolar dizendo que, enquanto você estiver neste mundo a perda será inevitável e que, finalmente, tudo acaba no cemitério? Há dois personagens bíblicos que passaram por momentos de morte. Primeiro um pai  que vê sua filha que tanto ama morrendo e não sabe mais o que fazer para salva-la, segundo, uma mulher que a doze anos estava perdendo a vida lentamente porque seu sangue esvai-se do seu corpo.


Talvez você se identifique melhor com o pai da menina porque vê sua juventude e seus sonhos se acabando pela morte que chega?. Quem sabe, com a mulher que perde a vida e sofre porque seu sangue não para de fluir?. Mas o maravilhoso é que em meio a tanta tristeza e dor, aparece Jesus. Ouça ele dizendo: "Ponha-te em pé, levanta-te!" Jesus pode entrar aí em sua casa e dizer:  "Ponha-te em pé, Levanta-te!" Sua voz é forte e poderosa, "Levanta-te”. Sua voz é um alerta para nos despertar das sombras do sono da morte. Seu casamento está morrendo? Sua empresa, está morrendo? Seu filho, está morrendo? E você mesmo, será que está caindo aos pedaços por dentro? Jesus é o Deus da vida.

Nós servimos a um Deus que sempre esta pronto para nos ajudar a se erguer.  Jairo estava com sua filha doente e os médicos não tinha o remédio para salva-la da morte. Mas lembrou-se de Jesus e correu pedindo ajuda e encontrou. Esse Jesus que ajudou Jairo está perto de você, com os braços abertos, pronto para te ajudar, esta aí ao seu lado com sua oferta de salvação gratuita. Você não precisa pagar nada. Tudo que precisa fazer é abrir o coração.

A pior morte que uma pessoa pode Ter é a morte espiritual, mas se fores ressuscitados dessa morte em Cristo Jesus, então nos veremos na glória com o Pai.

Que Deus abençoe a todos