sábado, 9 de abril de 2011

A MORTE

"Chegou um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo e, logo que viu a Jesus, lançou-se-lhe aos pés.
 e lhe rogava com instância, dizendo: Minha filhinha está nas últimas; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva. Jesus foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. Ora, certa mulher, que havia doze anos padecia de uma hemorragia, e que tinha sofrido bastante às mãos de muitos médicos, e despendido tudo quanto possuía sem nada aproveitar, antes indo a pior, tendo ouvido falar a respeito de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe as vestes; porque dizia: Se tão-somente tocar-lhe as vestes, ficaria curada. E imediatamente cessou a sua hemorragia; e sentiu no corpo estar já curada do seu mal. E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes? Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e perguntas: Quem me tocou? Mas ele olhava em redor para ver a que isto fizera. Então a mulher, atemorizada e trêmula, cônscia do que nela se havia operado, veio e prostrou-se diante dele, e declarou-lhe toda a verdade. Disse-lhe ele: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre desse teu mal. Enquanto ele ainda falava, chegaram pessoas da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: A tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? O que percebendo Jesus, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente. E não permitiu que ninguém o acompanhasse, senão Pedro, Tiago, e João, irmão de Tiago. Quando chegaram a casa do chefe da sinagoga, viu Jesus um alvoroço, e os que choravam e faziam grande pranto. E, entrando, disse-lhes: Por que fazeis alvoroço e chorais? a menina não morreu, mas dorme. E riam-se dele; porém ele, tendo feito sair a todos, tomou consigo o pai e a mãe da menina, e os que com ele vieram, e entrou onde a menina estava. E, tomando a mão da menina, disse-lhe: Talita cumi, que, traduzido, é: Menina, a ti te digo, levanta-te. (Marcos. 5. 22-41)"


A morte, é uma realidade para todo ser vivente. Seja rico pobre, ateu, religioso etc. Ela nos ronda todos os dias, e em qualquer lugar. Mas o fato é que Deus não criou o ser humano para a morte, mas sim para vida, è por isso que não conseguimos aceita-la. O ser humano pode Ter uma vida miserável, mas, quando chega o momento da morte, ele quer viver, porque esta preso à vida. Há morte é uma intrusa, que através do pecado impregnou o ser humano. Quando a morte chega parece que tudo fica escuro e o sofrimento é tão grande que tudo perde o valor. Parece que algo de nós morre junto com a partida de quem amamos.

Todos os dias enfrentamos a morte. Não apenas a morte física, mas também a morte moral, emocional, social e espiritual. "Estou morrendo de tanto sofrer", quantas pessoas vivem essa frase, pela morte de um ente querido, por um divorcio, um filho drogado, um abandono, uma desilusão, por estar endividado etc. Sabe! Vivemos num mundo que foi amaldiçoado pelo pecado e um dia teremos que encarar a morte. Não somente no leito de um hospital, mas talvez por seu nome estar na lista dos demitidos, ou nas palavras do esposo(a) dizendo que o amor acabou, ou na traição do melhor amigo etc. Então como devemos reagir diante da morte? Trancar-se dentro do quarto? aceitá-la naturalmente e se consolar dizendo que, enquanto você estiver neste mundo a perda será inevitável e que, finalmente, tudo acaba no cemitério? Há dois personagens bíblicos que passaram por momentos de morte. Primeiro um pai  que vê sua filha que tanto ama morrendo e não sabe mais o que fazer para salva-la, segundo, uma mulher que a doze anos estava perdendo a vida lentamente porque seu sangue esvai-se do seu corpo.


Talvez você se identifique melhor com o pai da menina porque vê sua juventude e seus sonhos se acabando pela morte que chega?. Quem sabe, com a mulher que perde a vida e sofre porque seu sangue não para de fluir?. Mas o maravilhoso é que em meio a tanta tristeza e dor, aparece Jesus. Ouça ele dizendo: "Ponha-te em pé, levanta-te!" Jesus pode entrar aí em sua casa e dizer:  "Ponha-te em pé, Levanta-te!" Sua voz é forte e poderosa, "Levanta-te”. Sua voz é um alerta para nos despertar das sombras do sono da morte. Seu casamento está morrendo? Sua empresa, está morrendo? Seu filho, está morrendo? E você mesmo, será que está caindo aos pedaços por dentro? Jesus é o Deus da vida.

Nós servimos a um Deus que sempre esta pronto para nos ajudar a se erguer.  Jairo estava com sua filha doente e os médicos não tinha o remédio para salva-la da morte. Mas lembrou-se de Jesus e correu pedindo ajuda e encontrou. Esse Jesus que ajudou Jairo está perto de você, com os braços abertos, pronto para te ajudar, esta aí ao seu lado com sua oferta de salvação gratuita. Você não precisa pagar nada. Tudo que precisa fazer é abrir o coração.

A pior morte que uma pessoa pode Ter é a morte espiritual, mas se fores ressuscitados dessa morte em Cristo Jesus, então nos veremos na glória com o Pai.

Que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.