quinta-feira, 21 de abril de 2011

Será que só 50% dos que professam ser crentes irão para o Céu?.

A parábola das Dez virgens.   Leia Mateus capitulo 25

Infelizmente nos dias de hoje existem pessoas que conhecem a palavra de Deus, seus mandamentos, suas promessas, mas não permitem que Jesus transforme sua vida. “Pelo que, despojando-vos de toda sorte de imundícia e de todo vestígio do mal, recebei com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para SALVAR AS VOSSAS ALMAS. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, ENGANANDO-VOS A VÓS MESMOS.” (Tiago. 1. 21, 22). Não adianta cumprir agenda, se não procurarmos cumprir a Palavra de Deus. A Palavra é uma fonte regeneradora através do Espírito Santo.

Na parábola, das dez virgens todas saíram ao encontro do esposo. Todas tinham Luz. Quem poderia notar alguma diferença entre aquelas virgens?. Vamos analizar: Todos os dias a Palavra de Deus é ensinada e lida, na igreja, em casa etc, logo a conhecimento da vinda de Cristo e de sua Palavra. Todos os que ouvem, aguardam a vinda de Cristo, certo?, errado, nem todos. Um dia irá se ouvir o clamor: "Aí vem o Esposo! Saí-Lhe ao encontro!", quantos de nós estarão preparados. Jesus quando fez uma oração ao pai, pediu que os santificassem na verdade, e deixou a sua palavra como verdade. João. 17.17 . Tudo o que se fizer hoje em relação a Palavra da verdade, tem de estar acompanhada da presença do Espírito Santo, sem o qual não haverá santidade para os nossos corações. “Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João. 4. 24. Se a verdade que nós praticamos, não tiver em conformidade com a Palavra de Deus, então não a adoração.

Podemos até conhecer os mandamentos, as promessas de Deus, mas se o Espírito de Deus não encontrar terra boa para plantar a verdade no coração, o caráter não será transformado. Sem o Espírito Santo, os homens não conseguirão distinguir a verdade do erro. Aquelas cinco virgens insensata procuraram se preparar no ultimo minuto. Elas já sabiam que o noivo viria, por isso deveriam estar preparadas para qualquer imprevisto, mas não foi assim. Não podemos estar prontos para Ele sem um preparo feito com antecedência. Há coisas que não podemos tomar emprestadas. Elas não podiam tomar óleo emprestado das amigas prudentes, porque o relacionamento com Deus e a pratica da palavra não tem como tomar emprestado.

O que isso simboliza na vida do cristão estar preparado?
O cristão deve se manter sempre fiel à Palavra de Deus e sensível à vóz do Espírito Santo. Todas foram tomadas de surpresa; porém, só 50% estavam preparadas. Jesus disse: “Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do homem” (Mt 24:30); “mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe” (Mt 24:36); “e não o perceberam” (Mt 24:39); “Portanto, vigiai, porque não sabeis” (Mt 24:42). A hora da chegada do noivo simboliza o ponto da história humana em que Cristo volta. Como estará o mundo, por ocasião do retorno de Cristo? O mundo estará sob engano (Mt 24:5); estará sob guerras (Mt 24:6); sem amor ao próximo (Mt 24:12); ignorando a Deus (Mt 24:37, 38). Os “cuidados do mundo” não devem distrair a atenção do cristão para o evento esperado.

Quais algumas características dos que vivem de forma insensata antes da segunda vinda de Cristo?: "Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos... mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela...." (2 Tm 3:1-5).
Essa é uma das classe de pessoas que em tempo de perigo é encontrada pregando paz e segurança. Dormem sem comunhão, porque acreditam estar tudo bem. Mas quando perceberem, será tarde demais. De nada adiantará pedir emprestado. Em assuntos espirituais, ninguém pode remediar a deficiência de outros. No dia final, muitos dirão: "Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? E, em Teu nome, não expulsamos demônios? E, em Teu nome, não fizemos muitas maravilhas?" (Mt 7:22). Mas a resposta será: "Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de Mim" (Lc 13:27).

Fique atento ore a Deus, leia a Palavra e a cumpra em sua vida, sabemos que não é fácil, mas precisamos ser perseverante, para que ao soar da trombeta possamos subir ao encontro do Noivo.

                                     A Paz do Senhor e que Deus abençoe a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.