quarta-feira, 6 de abril de 2011

O bem que eu quero fazer esse não faço.

“Obs: Não é errado fazer outras coisas desde que isso não fira os valores dos mandamentos de Deus.”

Você já percebeu como gostamos daquilo que não presta? É mais fácil ler um livro que fala de paixão carnal ou ler um gibi ou algo sobre horóscopo etc do que ler 20 minutos da bíblia. È mais fácil assistir um filme de terror, ficção, aventura por mais de 2 horas e muitos até que corrompem nossa mente, do que ouvir um sermão de 40 minutos. É mais fácil aguardar com ansiedade o capitulo da novela do dia seguinte do que aguardar o culto do dia seguinte. Sem contar hopi rari, churrascos e outros. Um jogo de futebol tem mais emoção quando vai para a prorrogação ou pênaltis do que o culto passar 10 minutos da hora, e tem gente que até sai e deixa o culto. Mesmo quando sabemos o que é certo gostamos do que é errado, o que acontece conosco então? “Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço.... Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.... com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está.....Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo.... tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimeno....Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus, por Jesus Cristo nosso Senhor! De modo que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.Romanos 7. 15 – 25”

Nós devemos lutar porque há uma força satânica que nos impele a fazer o que é errado.
Deus ensina como podemos vencer a vontade para fazer o mal,  devemos sempre fazer o que é certo mesmo sem ter vontade. Ninguém gosta de tomar remédios, mas basta irmos ao medico e ele dizer que para sararmos de algum mal precisamos de um medicamento, que compramos e tomamos mesmo que seja ruim. Lembro que quando criança tomava um vermifugo que tinha um gosto horrível, mas sabia que era para o meu bem. Não gostava de verdura e legumes que minha mãe colocava em meu prato, e a abobrinha era só a graça. Mas hoje me acostumei, pois sei que tem vitaminas etc. Devemos fazer o certo mesmo sem ter vontade: ler a Bíblia, orar a Deus, testemunhar etc.
Jonas não queria ir a Nínive mas foi sem ter vontade, é nosso dever. Há vontade de fazer o mal não pode nos dominar, devemos ter disciplina e forçar a nossa vontade.

Se pudessem, gostariamos de ficar dormindo e não ir trabalhar, ficar uma semana por mês viajando pelo mundo sem se preocupar com o trabalho. O problema é que se priorizamos o material e não o espiritual, fazemos tudo por causa do dinheiro. Você já faltou ao trabalho e se desculpou com o seu superior e colegas dizendo que estava chovendo? seria difícil não ir ao trabalho a não ser que fosse um temporal que destruisse tudo. Mas você já deixou de ir à igreja por que estava chovendo nem que fosse pouco? Sabe por que isso aconteceu, por que pra nós o dinheiro é mais importante do que a salvação. O problema então não era a chuva, nem a possibilidade de ficar resfriado, pois nos arriscamos pelo trabalho, e por outras coisas que não sejam espirituais, e daí o problema é o nosso coração. Você conhece alguém com um cargo muito bom, ganhando 10.000 reais por mês, que disse ao seu chefe: “estou me demitindo por causa do fulano, e ninguém da valor ao meu trabalho”? Mas você já ouviu falar de uma pessoa que abandonou a as coisas de Deus pelo mesmo motivo? É o dinheiro que fez a diferença, não é verdade?

Paulo disse “Miserável homem que sou!” somos miseráveis sim! Precisamos fazer o que é certo mesmo contra nossa vontade: ler a Bíblia, ir à igreja, se envolver com a igreja, suportar críticas sem reagir, perdoar quem não merece, e nem se vender por causa de um favor etc. Mesmo assim só seremos perfeitos na glória com Deus. Somente Jesus pode nos salvar e ajudar, só Ele pode nos cobrir com a Sua justiça. Foi por isso Paulo afirmou: “Graça a Deus por Jesus Cristo!” Jesus sabe que nós não podemos, Jesus sabe o quanto queremos fazer o que é certo e não conseguimos, Ele vê quando você chora à noite por que fez tudo errado, você olha para trás e se arrepende amargamente, Ele quer te ajudar e fazer por você o que você não pode, transformar a sua vida.

O apostolo Pedro certa vez disse que jamais negaria a Cristo, e se preciso fosse iria com ele até a morte.
Pedro não cumpriu sua palavra, negou a cristo e ainda disse coisas que não deveria dizer. Jesus sabia das fraquezas de Pedro, mas Jesus intercedeu ao pai por ele e o perdoou, e o fez um apostolo abençoado mesmo com suas fraquezas. Deus quer que você faça o bem e controle sua natureza carnal que pode te levar para longe Dele. Procure amar, perdoar e peça perdão sempre que não conseguir cumprir os objetivos divinos e siga, não pare!. Jesus vai te dar sempre a direção correta para sua vida.

Que Deus possa abençoar a todos em nome de Jesus.

2 comentários:

  1. Me alegro sempre que me lembro que servimos a um Deus misericordioso que esta sempre pronto a nos receber quando nos voltamos para Ele. Conhece nossas falhas e mesmo assim nos ama e nos perdoa.
    Todo o que o Pai me dá virá a mim;e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6.37
    Parabéns pelo blog, que Deus continue te usando através dele.

    ResponderExcluir
  2. Essa menagem me edificou muito, ja estava pensando e falando com DEUS sobre o bem que esta em mim e eu nao fazer, mas lendo essa mensagem vi que DEUS confimrou em meu coraçao oque ele quer e que realmente tem algo maior em nossa vida para fazer!Que DEUS te use sempre pastor!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.