quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Os nobres de Beréia

Quantas vezes já acreditamos em coisas que mais tarde descobririamos serem uma grande mentira? Quantas vezes os cientistas dizem coisas que jamais conseguiram provar, e nos acreditamos? E quantos já afirmaram verdades que mais tardes seria descoberto que se tratava de um grande erro? A verdade Depende de nossas vivências, nosso conhecimento e não porque alguém disse. Cada pessoa possui sua própria verdade, e o que hoje acreditamos ser o correto, pode ser provado amanhã o contrário. Devemos ser honestos com nós mesmos.
Algumas mentiras nos mantém cegos em um círculo vicioso, em que não buscamos mais a pratica da verdade, mas acreditamos em tudo o que nos é dito. Devemos parar de temer a Verdade e busca-la, porque é nossa amiga e nossa aliada.


E por que alguns contam mentiras?
Porque tem medo de que a Verdade lhe faça ver coisas que desmoronariam as suas conjecturas. A Verdade não é propriedade de ninguém, e saber a Verdade é um direito de todos. Santifica-os na verdade a tua Palavra é a verdade. João. 17.17. Esse foi um pedido de Jesus em oração a Deus. Jesus sabia que se eles se firmassem na palavra jamais seriam enganados. Porque uma das piores coisa que se pode acontecer a uma pessoa, é ela mentir para si mesmo. Que nós possamos ser como os crentes de Beréia: "Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim. Atos 17.11". Medite na palavra todos os dias, porque ela fala a verdade sobre nós, nossa família, nosso dia a dia etc.



A paz do Senhor a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.