sábado, 13 de novembro de 2010

Seja melhor que você mesmo.

Sempre houve uma competição entre as pessoas, seja na área profissional, social ou eclesiástica, para serem melhores, estarem melhores posicionadas etc. Estamos sempre “brigando” para sermos melhores que os outros, tentando ganhar destaque. O problema não é ser bom no que se faz, mas querer ser melhor do que os outros no que faz. Desde crianças somos ensinados a Ter um crescimento baseado no homem, onde somos treinados a sermos melhores do que os outros, fazer a melhor festa, tirar melhores notas etc. . Querer ser melhor no padrão humano pecaminoso é o pior padrão que se pode escolher. E todos os dias somos levados a esse referencial imposto pela mídia de uma forma geral. Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo” 1 Cor 11. 1. Ou seja: Se eu não estiver imitando a Cristo não seja meu imitador. O padrão é Cristo e sua palavra.


Vivemos apontando para os demais e isso muitas vezes, infelizmente é aplaudido: “ Você viu a saia que a Maria estava usando! O João, teve que entregar o carro porque isso ou aquilo!, Você viu o fulano foi promovido, Beltrano falou isso etc.”Reparamos, julgamos e pensamos que somos melhores ou piores que os outros. Isto não é a realidade. A realidade é que se você mentia ontem e hoje não mente mais, ou que bebia ontem e hoje não bebe mais, você esta melhor do que ontem em suas atitudes, isto sim é ser melhor. Da mesma forma que se você não bebia ontem e hoje esta bebendo, ou não falava palavrões e hoje você voltou a falar etc, isto é uma derrota.

Se a pessoa do lado fala palavrões e outra esta bebendo, fumando etc, e não esta preocupada nem um pouco com sua saúde física e espiritual; nos cabe orar e exortar com respeito, mas o importante é que algo em nós mudou e, baseado no que nós sentimos (e não os outros) você deve decidir o que é bom ou mau para você em Cristo. As vezes nos preocupamos tanto em ser melhor que os outros que esquecemos de ser melhor que a nós mesmo.
É bom tornar-se melhor a cada dia comparando-se a Cristo e a sua Palavra, comparando nossas atitudes com o dia de ontem. Assim devemos ser na nossa vida em tudo. Se você hoje trabalha na igreja ou na área secular, sempre haverá algo para melhorar.

Muitos estão usando a sua liberdade como bem entendem. Mas como eles a utilizam não importa para você, pois o que importa é a sua vida, o seu andar com Jesus, sua igreja, sua empresa etc. O maior propósito do crente é servir e não ser servido. Devemos servir sempre, em qualquer área. O nosso propósito é servir. Se mantiver esta regra em mente todos os dias, não importa o que aconteça, você estará se sentindo melhor, por ser melhor a cada dia. Quer ser melhor? Seja melhor para Deus. Pois agindo assim, estará ajudando seu proximo, sua família, seu trabalho e sua igreja.


A paz do Senhor a todos.

Um comentário:

  1. Que palavra abençoada, quero ser sim melhor que eu memso em CRISTO, nao se preocupar com oque meu irmao faz, mas se ele esta bem na presneça de DEUS!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.