quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Você já imaginou o quanto Deus te ama?

Você já imaginou o quanto Deus te ama?
Por melhor que seja sua compreensão da palavra, ou do seu relacionamento com as coisas espirituais. Você nem sequer começou a perceber como Jesus Cristo ama você. E também sequer imagina como Ele se sente ao sentir o seu amor por Ele. Deus construiu algo maravilhoso e Ele quer que você participe de tudo o que esta preparando para você compartilhar com Ele no céu.
È muito bom e uma alegria preparar uma surpresa para alguém que amamos. Deus só deu vislumbre das surpresas maravilhosas que esta preparando. "Na casa de meu pai tem muitas moradas e eu vou preparar lugar para vocês. E eu voltarei e os levarei comigo para que estejam onde eu estiver". João. 14. 1-3


Tudo o que esta relacionado ao nosso mundo de hoje é temporário, o que Deus preparou para seus filhos são eternos. "Nem olhos viram nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1 Cor. 2.9" Deus esta dizendo a nós: Ah! Como vai ser maravilhosa a recompensa que você vai receber! Vai valer a pena o esforço que já fez, toda pressão que suportou, todo o preço que pagou para ser fiel a sua palavra e escolher obedecer sua vontade. Deus jamais ficara em divida com alguém Ele irá recompensar acima e além do que poderíamos imaginar e merecer. "Pois tenho para mim que as aflições deste tempo presente não se podem comparar com a glória que em nós há de ser revelada Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus" Rm. 18,19.


Levará toda a eternidade para experimentar tudo o que Deus esta planejando para nós. Mas tudo isso depende de como for a nossa vida neste mundo. Como você vive hoje até certo ponto limita tudo o que Deus lhe dará alegremente como recompensa. Você vai colher acima e além de tudo o que semear, mas colherá de acordo com o que semear. Este fato torna importante compreender o papel do nosso estilo de vida. Torna importatante medirmos nossa vida segundo as medidas usadas por Deus.


O QUE É A SUA VIDA? A sua vida é um dom de Deus. Não importa quão difíceis são as circunstâncias, sua vida tem muito mais potencial do que imaginou. Ela está apenas começando, essa é a sua grande oportunidade, ela é sua para investir ou desperdiçar. Você pode fazer mais coisas significativas que jamais imaginou, não importa a idade, nunca é tarde para investir na eternidade. Uma vez criado é impossível deixar de existir. Não se trata apenas de uma questão de céu ou inferno, mas de tudo o que o céu pode ofertar a você. Suas decisões diárias tem conseqüências eternas e Deus não escolhe por você. Você é que deve fazer escolhas sabias. Sua vida futura esta em suas mãos.


O céu mantém o seu registro.
Nenhum registro é tão completo quanto o de Deus. O Cristão nunca esta só Sl. 34.7. No céu esta registrado em um livro o nome de cada crente, assim como também as suas obras. E de todos os seres humanos. "E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se UNS LIVROS; e abriu-se OUTRO LIVRO, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas NOS LIVROS, segundo as suas obras. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. Ap. 20.12-15.

"Então aqueles que temiam ao Senhor falaram uns aos outros; e o Senhor atentou e ouviu, e um memorial foi escrito diante dele, para os que temiam ao Senhor, e para os que se lembravam do seu nome.E eles serão meus, diz o Senhor dos exércitos, minha possessão particular naquele dia que prepararei; poupá-los-ei, como um homem poupa a seu filho, que o serve.Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que o não serve.
Talvez grande parte da sua já esta perdida, uma perda eterna. Todavia , algumas das suas decisões e atividades tiveram um valor tremendo aos olhos de Deus. A vida é composta mais do que de dias, semanas e anos. A perspectiva de Deus sobre a vida é muito diferente da nossa perspectiva humana. "Há todavia uma coisa amados, que não deveis esquecer: que um dia para Deus é como mil anos e mil anos como um dia 2 Pe. 3.8."
O" não deveis esquecer" de Deus em 2 Pedro 3.8 nos alerta para um grande perigo ou seja: Estamos rodeados de uma cultura secular que, antes de nos darmos conta, começamos a avaliar as pessoas, atividades e a própria vida pelos padrões desse mundo. A palavra deve ser nosso mediador sempre, pois èla veio do padrão do céu para nossas vidas. A cada dia peço a Deus que me ajude a ser melhor.


Que Deus em Cristo abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.